×
Loading ...

Ideias para momentos devocionais para grupos de jovens

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um momento devocional para grupos de jovens de igreja pode ser um momento crítico para líderes e adolescentes contextualizarem a Bíblia com experiências de vida. Ao abrir a Bíblia e ler passagens específicas significativas e aplicáveis à vida diária, adolescentes podem incorporar os ensinamentos com os seus próprios planos de vida. Manter um momento devocional prático e envolvente é um grande desafio para um grupo de jovens.

Ideias de devocionais para grupos de jovens os mantém envolvidos em sua fé (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Vídeo devocional

Os professores de estudos bíblicos diversas mídias, como livros e vídeos, durante anos para criar estudos que podem ser usados como guia devocional em os reuniões ou grupos religiosos. Agora que o mercado para as versões adolescentes está aumentando, experimente usar uma série de estudos bíblicos em vídeos como um recurso devocional. Você pode orientar a escolha do vídeo conforme interesses específicos do seu grupo, como esportes, comédia, histórias bíblicas mais tradicionais ou seus personagens.

Loading...

Devocional musical

A maioria dos adolescentes gosta de música e presta muita atenção às letras. Aproveite esse interesse escolhendo uma canção de adoração popular, como seu tema devocional. Peça para as crianças escutarem a música e dê pausas para reflexão. Discuta o significado das palavras, a aplicação bíblica e o impacto em suas vidas. Se o estudo devocional musical é muito popular em seu grupo de jovens, você pode pedir para as crianças trazerem músicas que gostariam de compartilhar ou discutir.

Colagem devocional

Alguns adolescentes encontram formas mais envolventes, práticas e mais fáceis de memorização e concentração. Escolha um verso ou capítulo da Bíblia para estudar em seu devocional e divida-se em pequenos grupos. Traga uma folha de cartolina para cada grupo e uma variedade de revistas sobre diferentes temas que as crianças possam recortar. Discuta o significado da Bíblia e como os adolescentes podem usá-la como experiência. Em seguida, permita que eles cortem fotos das revistas e colem no seu cartaz, criando uma arte que reflita a sua interpretação de passagens bíblicas.

Inspiração adolescente no devocional

O site Nailscars.com sugere deixar os adolescentes criarem seus próprios devocionais, trazendo folhas com perguntas escritas em cada página. Peça a eles para responderem a pergunta, dizendo o que acham que a Bíblia diz sobre o assunto. Escolha alguns assuntos-chave que os adolescentes enfrentam diariamente, tais como integridade, justiça e pressão de grupo. Divida as crianças em pequenos grupos e peça que abordem os temas e perguntas listados. Junte suas respostas em uma apostila e procure aplicações bíblicas práticas, para que possam estudar e discutir em cada um dos tópicos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...