×
Loading ...

Ideias de mosaicos feitos de azulejo quebrado para pisos

Crie um desenho único para seu piso usando azulejos quebrados. Eles podem ser comprados a granel ou você pode escolher as cores que desejar e quebrá-los você mesmo. Faça um mosaico colorido para o hall de entrada de sua casa, para a cozinha ou banheiro. Você pode até criar um mosaico para o exterior de sua casa

Crie ondas de cores com azulejos quebrados (mosaic tiles gradient image by Artsem Martysiuk from Fotolia.com)

Ondas de cores

Crie ondas coloridas utilizando azulejos coloridos. Compre azulejos nas cores do arco-íris, ou escolha azulejos com cores semelhantes para dar um tom monocromático. Coloque-os em uma fronha ou saco de papel e esmague-os para obter pedaços menores. Divida-os em grupos de cores e construa gradualmente um padrão de onda sobre o piso, começando com uma onda azul, uma verde, uma amarela, uma laranja, e assim por diante.

Loading...

Iniciais

Faça um mosaico circular com um monograma no piso. Crie isso na entrada de sua casa ou no piso do banheiro. Cerque suas iniciais com azulejos quebrados de cor creme com argamassa da mesma cor. Desenhe suas iniciais no centro usando pequenos pedaços de azulejos de terracota. Varie os tons dos azulejos usados para fazer as inicias usando alguns azulejos que combinem com o restante do piso, e outros que sejam um pouco mais escuros ou mais claros. Use azulejos de terracota ao redor do seu mosaico.

Temas da natureza

Faça um mosaico temático sobre a natureza em seu piso de entrada ou no banheiro dos seus filhos. Encontre um desenho simples de um sapo e recrie a imagem em azulejos vedes quebrados. Coloque-o em um plano de fundo branco ou use bolas de gude verdes para fazer as bordas. Você pode também escolher criar raios de sol em um piso de cerâmica. Escolha vários tons de amarelo para dar uma aparência texturizada aos raios saindo do sol.

Mosaico para a cozinha

Faça um mosaico com um tema apropriado para o piso de sua cozinha. Para um estilo de cozinha francês, desenhe um galo com pedaços de azulejo e cerque-o com mármore branco. Você também pode criar uma borda colorida para uma cozinha com um piso de cor sólida. Escolha cores mais claras de azulejo quebrado e crie círculos, folhas, ou coloque os pedaços aleatoriamente na borda de um piso de cozinha azul-escuro, vermelho ou verde.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...