Educação e ciência

Ideias de arte com peixe para educação infantil

Escrito por carolyn scheidies | Traduzido por mayra dias
Ideias de arte com peixe para educação infantil

Projetos artísticos com peixes permitem que as crianças usem a imaginação

Zen Fish image by Pete Linforth from Fotolia.com

As crianças aprendem sobre os peixes em oceanos, rios e lagos. Elas também escutam e leem histórias sobre peixes fictícios. Elas aprofundam seu entendimento sobre um peixe quando são expostas a atividades interativas baseadas em determinado aspecto. Outras atividades também ajudam às crianças a testar novas habilidades enquanto trabalham com projetos artísticos com peixes.

Outras pessoas estão lendo

Cabide de peixe

Pegue um arame ou cabides flexíveis. Forneça o esboço básico de um peixe para as crianças. Usando o arame, peça que torçam-o de modo a assumir a forma de um peixe. Use alicates para apertar as pontas. Peça que as crianças escolham duas fitas de cores diferentes e entrelace-as para envolver o arame. Use outro pedaço de fita para formar uma alça. Pendure o arame pela sala para decorar.

Contorno de peixe

Imprima o contorno de um peixe em um cartão branco, e dê um para cada criança. Forneça diversos barbantes, lã e fitas coloridos, assim como botões, clipes de papel, ou folhas de plantas artificiais. Assegure-se de que as crianças também tenham acesso a giz de cera, canetinhas, tesouras e cola. Peça que elas usem a imaginação para criar um tipo de peixe único com o material fornecido. Diga que comecem esboçando os peixes com o barbante, a lã ou a fita. Eles podem usar os botões como olhos. Para um efeito especial, mostre como fazer o efeito cor sobre cor com giz de cera, passe o giz preto em cima e então raspe para formar uma cor única em um peixe colorido.

Mobile de peixe

Pegue dois cabides e junte-os em ângulos retos. Use fita isolante para juntar o "pescoço" dos cabides. Se forem coloridos, não precisa enfeitar. Se usar arames, peça que as crianças enfeitem-os com fitas ou lã. Encontre ilustrações de peixes em livros ou na internet. Imprima ou copie em cartolina. Dê a cada criança um ou dois moldes do peixe. Peça que corte as ilustrações. Se os peixes não são coloridos, pela que elas enfeitem ambos os lados. Se já são coloridos, peça que tentem repetir o mesmo padrão em ambos os lados. Fure a parte de cima do peixe e amarre um barbante ou lã. O objetivo é fazer um mobile de peixe juntando os moldes nos cabines. O peixe pode ficar pendurado na parte de baixo ou de cima dos cabides. Fixe com um pouco de cola ou fita. Para ficar mais interessante, pendure os peixes em diferentes níveis do cabide. Pendure os mobiles e com uma pequena briza eles vão se mover.

Peixe CD

Pegue CDs velhos e dê às crianças. Também forneça folhas de cartolina. Cole um CD no meio da folha com o lado brilhoso para cima, caso o CD tenha rótulo. Use lápis, giz de cera, canetinhas para desenhar as cabeças, barbatanas e cauda em volta do CD e colora. Corte o peixe, faça um furo na cartolina no centro do CD para colocar um barbante e pendurar o peixe CD.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media