Ideias para pintar mesas velhas e redondas de quatro pernas e cadeiras de cana

Escrito por sidney johns | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para pintar mesas velhas e redondas de quatro pernas e cadeiras de cana
Cadeiras de cana podem ser pintadas com o processo certo (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Com o material certo e um pouco de criatividade, uma velha mesa e as cadeiras podem ficar novas outra vez. Quando uma mesa perde o seu brilho, seja por desgaste ou pela mudança de decoração, o proprietário poderá considerar jogá-la fora. Em vez de gastar dinheiro em um novo conjunto de mesa e cadeiras, cuide do seu orçamento pintando a antiga.

Outras pessoas estão lendo

Jogo de tabuleiro

Transforme uma velha mesa e as cadeiras de cana em um centro de jogos para poder desfrutar com a família e amigos. Xadrez ou damas exigem apenas um tabuleiro dividido e pintado nas cores do quarto. Por exemplo, se a área destinada para o conjunto é verde e bege, faça um tabuleiro de xadrez sobre a mesa usando o verde-escuro e o bege. Pinte as bordas do quadrado e as beiradas internas de preto ou marrom escuro para fazer uma separação distinta. Pinte as bordas arredondadas da mesa em um tom mais claro da cor principal, assim como as pernas. Passe tinta em spray nas cadeiras para elas combinarem. Se houver quatro cadeiras, considere pintar duas com a cor mais clara da mesa e duas com a cor mais escura.

Paraíso

Crie um pequeno paraíso, fazendo um espaço relaxante com uma velha mesa redonda e suas cadeiras de cana. Para uma sala de sol ou uma varanda, uma mesa com uma pintura tropical por cima oferece visões de férias relaxantes junto ao mar. Cubra a mesa com um leve sombreado de tinta marrom e desenhos de folhas de palmeira. Coloque as folhas para que elas pareçam vir do centro da mesa. Use um verde profundo para as folhas. Use um marrom escuro para fazer finas linhas irregulares em todas as pernas da mesa para ficarem parecidas com a base de uma palmeira. Pinte as cadeiras com a cor base ou em verde palmeira, dependendo da decoração que estiver ao redor.

Cobertura de mármore

Usando técnicas de pintura faux, uma velha mesa pode ficar com uma cobertura de mármore para combinar com o quarto. Escolha três tons da cor principal da sala. Por exemplo, se o quarto for azul, selecione um azul muito pálido, um azul médio e um azul royal. Pinte toda a mesa na cor mais clara. Molhe um pano na cor média e passe sobre a mesa em todas as direções. Continue passando a terceira cor ao longo do topo da mesa em áreas selecionadas para criar a aparência de mármore. Use tinta em spray na cor média para pulverizar as cadeiras.

Arte moderna

Para uma conjunto extravagante de mesa e cadeira, tente combinar cores para criar uma obra de arte moderna. Escolha quatro cores brilhantes e uma cor clara para a base. Pinte a parte superior da mesa com a cor clara e deixar secar. Pinte cada perna da mesa com uma das cores brilhantes. Use um pincel para salpicar o topo da mesa com cada uma das cores brilhantes, usando um estilo Jackson Pollock. Alterne respingos de cores até chegar na quantidade desejada de cor no topo. Pinte com um spray cada uma das cadeiras com uma das cores brilhantes. Usar tons mais profundos ou médios de amarelos, vermelhos, azuis e verdes oferece uma aparência jovem, enquanto o uso de cores misturadas, como roxo, rosa e laranja dão um visual mais sutil ou maduro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível