Ideias para planejar as paredes da biblioteca de uma escola de ensino médio

Escrito por missy farage | Traduzido por monica da costa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para planejar as paredes da biblioteca de uma escola de ensino médio
Você pode adotar algumas formas populares para animar as paredes de sua biblioteca de ensino médio (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Se a biblioteca da sua escola de ensino médio lhe parece muito entediante, você pode considerar formas ou técnicas para adicionar vivacidade às paredes em branco. Embora existam inúmeras possibilidades para decorar as paredes de uma biblioteca de ensino médio, existem algumas maneiras mais populares de para decorá-las para dar-lhes vida e interesse.

Outras pessoas estão lendo

Murais

Um mural é uma ótima maneira de transformar paredes tediosamente brancas em uma obra de arte interessante. Este projeto é uma das maneiras mais simples de adicionar uma sensação única de admiração à sua biblioteca. Escolha entre uma variedade de tópicos para o seu mural, incluindo: uma cena de um livro, uma capa pintada de um livro, um monumento ou atração local ou um mural artisticamente estilizado. Dependendo do seu orçamento, você pode optar por contratar um pintor para desenhar e pintar o mural, ou você pode abrir o projeto para os alunos. Este projeto levaria semanas de planejamento e vários dias para ser concluído, mas o resultado final é uma obra de arte permanente para toda a escola desfrutar.

Exibição de Arte dos Alunos

Se a ideia de uma exposição de arte permanente lhe deixa um pouco inseguro, outra ótima maneira de animar as paredes de uma biblioteca da escola é pendurar obras de arte feitas pelos alunos. Uma ótima opção é fazer exibições rotativas dos trabalhos dos alunos que sejam enviadas através de competições ou selecionados nas aulas de arte do ensino médio. A abertura de exposições desse tipo para os alunos é uma ótima maneira de envolvê-los nos projetos escolares, trazendo-lhes um sentimento de orgulho de sua escola. Planeje a exposição de modo que quaisquer imagens ou pinturas sejam penduradas nas paredes vazias da biblioteca, mas permita que haja uma mesa para quaisquer peças tridimensionais.

Prateleira do "Livro de Mês"

Se você deseja fazer com que seus alunos fiquem mais interessados ​​na leitura, você pode criar uma estante do "livro do mês" em uma dessas paredes vazias da biblioteca. Essa estante é projetada para interessar os estudantes ​em livros que eles nunca tenha visto dentro do labirinto de prateleiras da biblioteca. Selecione um tema a cada mês e escolha os livros que estejam de acordo. Arrume-os na estante, juntamente a pequenos cartões que ofereçam uma breve sinopse do livro. Este projeto é tanto visualmente interessante quanto academicamente funcional.

Exposição Educacional

Você não quer que as paredes não utilizadas de uma biblioteca de ensino médio sejam desperdiçadas. Criar uma exposição voltada para o ensino pode ser uma ótima maneira de trazer interesse para paredes em branco, enquanto se ensina um assunto. Crie uma exposição de cartazes que pertençam a um único tema a cada mês. Algumas ideias de exibição possíveis incluem: o significado dos feriados do mês, eventos importantes que aconteceram a nível nacional durante o mês, e os eventos políticos pertinentes que estão em curso a nível nacional ou global.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível