Como fazer propaganda de um livro

Escrito por louise balle | Traduzido por sergio mosquim junior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer propaganda de um livro
A parte mais difícil de publicar um livro é vendê-lo (OLD BOOKS image by brelsbil from Fotolia.com)

Muitas pessoas acreditam falsamente que se tornar um autor publicado é algo muito difícil. A verdade é que qualquer um pode publicar um livro. Produzir seu livro é apenas uma pequena parte da luta toda. Vender é o verdadeiro desafio. Para começar, você precisa fazer propagandas sólidas. Se estiver planejando lidar com a produção de seus materiais de marketing, aqui estão algumas etapas para fazer uma propaganda básica de um livro.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software de edição de imagem e layouts

Lista completaMinimizar

Instruções

    Pegue os detalhes

  1. 1

    Comece desenvolvendo um slogan para o livro. Ele deve ser uma oração com apenas uma frase (cerca de oito ou dez palavras) que resuma o propósito de seu livro. O slogan para a propaganda de seu livro deve chamar a atenção, ser significativo e até chocante. Pode ser tanto uma pergunta quanto uma frase. Por exemplo, "24 horas para viver -- o que você faria?" seria um ótimo slogan para um livro.

  2. 2

    Escreva uma sinopse curta para o livro. Ela deve ser uma descrição da história ou propósito do livro. Se for um romance, resuma o que acontece na história sem contar o final. Para a propaganda de um livro não fictício, conte a perspectiva que as pessoas terão ao ler o livro.

  3. 3

    Pegue revisões e depoimentos positivos para o livro. Três citações são suficientes para uma propaganda. Você precisa construir a confiança dos leitores de que este é um bom livro para se ler. O fator determinante para muitas pessoas quando estão procurando por um livro é ver revisões positivas de outros clientes.

  4. 4

    Salve a imagem da capa frontal de seu livro em seu software de edição de imagens.

    Transfira para o arquivo

  1. 1

    Quando tiver todos estes elementos, a questão será adicioná-los e posicioná-los na página. Muitos designers gráficos usam QuarkXpress, Adobe Illustrator ou Photoshop para desenhar propagandas.

  2. 2

    Decida um tamanho para sua propaganda. Muitos posteres são de 30,5 x 45,5 cm, 45,5 x 61 cm ou 61 x 91 cm. Qualquer tamanho que escolher, adicione 1 cm tanto no comprimento quanto na largura para deixar uma margem de, aproximadamente, 0,5 cm em cada lado. Então, para um pôster de 30,5 x 45,5 cm, o tamanho total de seu arquivo deveria ser de 31 x 46 cm. Propagandas em marcadores de livro são de 21,5 x 7 cm, geralmente.

  3. 3

    Adicione uma cor de fundo na propaganda que complemente com as cores da capa de seu livro. Coloque a foto da capa de seu livro em algum lugar no pôster, geralmente perto do topo. Adicione seu slogan em letras grandes.

  4. 4

    Digite o título do livro embaixo do slogan, em letras grandes. Adicione suas revisões abaixo do título ou em áreas abertas ao longo da propaganda. Finalmente, coloque sua sinopse na parte de baixo da propaganda, em letras menores (depois que seu leitor for atraído pelo slogan e capa do livro, ele provavelmente se aproximará e lerá mais).

Dicas & Advertências

  • Se estiver criando um marcador de páginas, poderá colocar a sinopse e revisões na parte de trás, e colocar a capa do livro e slogan na frente dele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível