Ideias para planos de aulas semanais para crianças de colo

Escrito por rebecca deluccia-reinstein | Traduzido por victor alves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para planos de aulas semanais para crianças de colo
Planos de aula ajudam a criar crianças bem adaptadas (toy blocks image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)

Planos para aulas semanais para crianças de colo devem incluir diversos tópicos, projetos e ideias que focam conjuntamente em um tema específico. Se forem usadas múltiplas abordagens para ensinar o conceito principal, irão atrair todos os tipos de alunos e, ao mesmo tempo, cobrir todos os assuntos básicos. Usar um conjunto essencial de ideias chave e de atividades diversificadas assegura que os conceitos semanais sejam assimilados pela criança de mais de uma forma.

Outras pessoas estão lendo

Objetivos curriculares padrão

Objetivos centrais para planos de aulas para bebês devem incluir as habilidades essenciais para crianças dessa idade. Desenvolvimento linguístico, capacidade cognitiva e expressão artística são todos metas relevantes para eles.

Mesmo considerando que crianças apreciam que lhe contem histórias, este não deve ser o único método de instrução da língua. Pedir que elas identifiquem objetos básicos usando cartões com palavras ajuda tanto a memória quanto nas capacidades linguísticas. Os cartões visuais devem incluir palavras simples como "gato" ou "bola" juntamente com uma imagem do objeto. Pode-se aumentar o jogo pedindo que a criança procure um objeto similar no local.

Números até dez, formas simples, cores e tamanhos são ótimos para incluir um pouco de matemática rudimentar nas aulas semanais. Associar algo como identificar formas com um dia específico da semana ajuda ao bebê a aprender também os dias do calendário. Pratique formas na segunda e contar na terça. Atribua um tópico para cada dia da semana. Fará parte da rotina da criança antecipar e criar expectativas. Pinturas e colagens também devem fazer parte da rotina semanal, senão diária, das aulas da criança.

Disciplinas suplementares

Estudos de ciência, natureza e ciências sociais são tão valiosos para as aulas semanais quanto os temas integrantes. Aumentar o programa de estudos semanais para incluir tópicos mais diversos ajudará a criar crianças bem adaptadas.

Explorar plantas é uma maneira esplêndida para introduzir ciência e natureza. Plantar sementes e cuidar das plantas é o início de um estudo de uma vida inteira destes temas. A diferença entre seres animados e objetos inanimados é um aprendizado para crianças dessa idade. É muito fácil ensinar esta diferença usando plantas. Elas também ajudam as crianças a aprender sobre os elementos (água e ar), a luz do sol e os minerais.

Ciências sociais estende as lições tradicionais para incluir atividades que auxiliam o desenvolvimento de individualidade. Aprender palavras em espanhol ou em linguagem de sinais transmite o entendimento de similaridades entre pessoas diferentes. Fazer personificações, interpretar e usar fantasias oferece exercícios de dramaturgia como estratégia para desenvolver a expressão de ideias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível