Ideias para projetos de arte da pré-escola sobre animais que hibernam

Escrito por mark kayo | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para projetos de arte da pré-escola sobre animais que hibernam
Ensinar alunos da pré-escola sobre animais que hibernam fica mais fácil com a arte (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)

Quando um animal entra em um estado de inatividade metabólica caracterizada por respiração mais lenta e menor temperatura do corpo, ele está em estado de hibernação. Ensinar um conceito possivelmente confuso como hibernação para alunos da pré-escola pode representar um desafio para o professor e as crianças. Há muitos livros infantis bons que podem ajudar a esclarecer este conceito, mas nada funciona melhor do que uma demonstração visual para uma mente em desenvolvimento. Considere estas ideias de arte para pré-escola sobre animais que hibernam ao apresentar este conceito.

Outras pessoas estão lendo

Hibernação na floresta

Para este projeto de arte, as crianças irão descobrir e criar um lar para os animais em hibernação da floresta. Em uma folha de cartolina, misture alguns grãos de café com massinha para dar-lhe alguma textura. Use um recipiente de iogurte para representar a caverna e adicione a massinha para o solo, alguns rolos de papel higiênico para os troncos, flores de plástico, gravetos e folhas ao redor do recipiente de iogurte/caverna, colando-os cuidadosamente no lugar. Adicione sementes ou nozes na caverna e peça para as crianças colocarem pequenos animais de plástico para lá dentro. Explique que os animais hibernam para economizar energia quando não houver alimento no inverno.

Caverna de inverno do urso

Comece a falar sobre os diferentes tipos de animais e onde eles vão no inverno. Peça para as crianças trazerem uma caixa grande medindo cerca de 60 cm² para a aula. Usando tinta têmpera, pinte a caixa inteira de marrom e cinza. Depois que a tinta secar, ​​cola folhas de verdade, galhos e pedaços de grama na parte externa da caixa. Ela será a "caverna do urso", onde eles vão no inverno parar dormir. Coloque a caixa do lado de fora durante o inverno, para lembrar as crianças sobre a hibernação.

Festa da hibernação

Este projeto de arte usa um saco de papel marrom comum, um pedaço de papelão liso, um pouco de tinta, algodão, algumas pedras e um bicho de pelúcia. Corte cerca de sete a doze centímetros da parte de cima do saco de papel e amasse-o. Em seguida, cola-o em um lado da base de papelão, deixando a parte aberta do saco virada para um lado. Pinte a parte externa do saco de cinza e marrom para parecer uma pedra. Adicionar rochas de verdade e pedaços de algodão para a neve. Coloque um bicho de pelúcia na caverna, cobrindo-o com um pedaço do saco. Deixe-o em exposição até a primavera, quando o bicho de pelúcia em hibernação acordar, e vocês podem comemorar com uma festa.

Urso hibernando em casa

Essa ideia só requer um pouco de papel marrom, giz de cera e tachinhas. As crianças podem rasgar pedaços de papel pardo na forma do corpo e cabeça de um urso. Rasgue as formas das pernas e braços em seguida. Trabalhe em estreita colaboração com várias crianças ao mesmo tempo ajudando a rasgar o papel. Utilize os pregos para ligar os braços e as pernas no corpo. As crianças podem então colorir o urso como quiserem. Instrua-as a levar os ursos pra casa e escondê-los em um lugar escuro. Na primavera, envie um bilhete lembrando os filhos de despertarem seus ursos hibernando e trazê-los de volta para a escola.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível