Ideias de roupas góticas

Escrito por marianne moro | Traduzido por priscila pedroso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de roupas góticas
A roupagem gótica pode ser sexy, assustadora ou bonita, dependendo da imaginação de quem vai usar (androgynous goth image by TA Craft Photography from Fotolia.com)

Um vestuário gótico se compõe de mais do que roupas e cabelos negros ou escurecidos. Ele incorpora elementos da Inglaterra Vitoriana e Eduardiana, estilos do punk-rock, fantasias de couro e borracha, penas e todos os tipos de imagens pagãs e religiosas. Ideias para estilos de clubes góticos vão desde os meramente escuros até os totalmente ultrajantes, mas algumas ideias básicas de misturar e combinar, no entanto, continuam a ser comuns no cenário gótico.

Outras pessoas estão lendo

Calças, saias e blusas de PVC

Vista um tecido liso de látex brilhante ou de couro PVC. Roupas de couro sintético brilhante feitas de policloreto de vinila (PVC) fazem parte do vestuário de muitos góticos e, enquanto alguns prefiram usar jaquetas e calças de couro originais, a maioria favorece aos lisos e outros os apertados PVC, que vêm em uma variedade de cores, do roxo ao azul e rosa quente e, naturalmente, preto. Calças "emo" negras, algumas com alfinetes ou com uma aparência rasgada, são bocas de sino bastante flexíveis, e outros itens de roupas populares de PVC incluem luvas de ópera, mini-saias e jaquetas de zíper. Elas podem ser combinadas a outras peças do vestuário PVC ou usadas com outros acessórios góticos, como um tule, o tecido chiffon e também rendas. As empresas de roupas Lip Service e Goth Shops, no eBay, oferecem vários tipos de roupas de PVC e de couro falso, de trajes felinos a sutiãs e até mesmo cuecas masculinas.

Ideias de roupas góticas
Jaquetas de couro são muito utilizadas no cenário gótico (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Espartilhos

Imagens góticas contêm uma grande variedade em tendências de vestuário desde os tempos vitorianos. Versões brilhantes, apertadas e sexy do espartilho ocupavam uma grande posição dentre os estilos mais procurados pelas mulheres. Hoje em dia, eles podem ser feitos de PVC, cetim, laço ou de uma combinação de todos estes materiais. Alguns espartilhos se fecham com ganchos nas costas, enquanto outros precisam ser amarrados, e estampas em forma de mangá ou tribal, desenhos médicos ou, ainda, militares podem também ser usadas em alguns modelos. Meninas de clubes góticos costumam usar espartilhos com mini-saias, embora possam ser usados ​​com calças de couro ou leggings — o The Black Angel Clothing Shop e o Angel Gothic Clothing vendem espartilhos nesse estilo. As versões de domador deste estilo de roupa são o que prevalecem nas grandes lojas de departamentos e lingerie, como a Victoria's Secret

Ideias de roupas góticas
O espartilho era muito procurado pelas mulheres desde os tempos vitorianos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Jaquetas e casacos de veludo

Jaquetas e longos casacos de veludo, usados para se cobrir ou como uma peça do vestuário noturno, geralmente vêm em preto, azul ou vinho-escuro. Alguns estilos de casacos vão até as coxas, enquanto outros são mais curtos, chegando à cintura ou um pouco abaixo do busto. Jaquetas góticas, em muitos casos, têm rendas decorativas laterais ou frontais que se fecham com metal ou um gancho na frente da peça. Góticas ousadas também usam capas de veludo, capuz e casacos de equitação, muitas vezes com botas de cano alto.

Ideias de roupas góticas
Botas de cano longo são muito utilizadas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível