Mais
×

Como identificar o sexo do filhote da galinha antes do ovo chocar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Descobrir o sexo de aves é mais preciso e facilmente realizado após a fêmea ter chocado, mas ainda pode-se fazê-lo enquanto a galinha possui o ovo. O processo de identificação se um pintinho será do sexo feminino ou masculino é chamado de sexagem. Saber o sexo de um pintinho é importante para os fazendeiros para que possam determinar quantos dos filhotes recém-nascidos serão utilizados para a produção de ovos ou carne. No final, poderão classificar os ovos mais rápido, sabendo se estes produzirão pintos machos ou fêmeas.

Instruções

Frangos que eclodem primeiro são geralmente do sexo feminino (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Preste atenção aos ovos que começam a eclodir em primeiro lugar. Em um estudo científico publicado pela revista "Behavioral Ecology" em ovos de aves, os pesquisadores descobriram filhotes fêmeas recém-nascidos que tiveram períodos mais curtos do que pintos machos. Os pintos fêmeas eclodiram mais cedo após a incubação. Quando iniciar o processo de incubação, observe os primeiros ovos que chocarem. Eles serão, provavelmente, do sexo feminino. O estudo indica que o gênero pode influenciar o tamanho e a composição dos ovos, portanto, ovos semelhantes a esses que foram eclodidos primeiro, serão fêmeas.

  2. Algum fluido alantoico dos ovos foram testados no laboratório para medir o teor de estrogênio dos embriões. Os técnicos de laboratório realizaram o teste através da inserção de uma agulha no ponto médio do ovo em torno do dia 17 de incubação e avaliaram os níveis de estrogênio em comparação com os níveis de testosterona.

  3. Verifique a temperatura do monte onde os ovos estão. De acordo com a Wildlife Queensland, a temperatura afeta o sexo dos filhotes não eclodidos de perus. Uma temperatura de 34 ºC cria uma razão de sexo igual. Temperaturas mais baixas têm uma tendência a produzirem uma maior porcentagem de pintos machos, enquanto que temperaturas mais altas produzem mais filhotes fêmeas.

O que você precisa

  • Agulha
  • Termômetro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article