A Importância da Arte na Educação

Escrito por contributing writer | Traduzido por carlos vieira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A Importância da Arte na Educação
Arte tem sua importância (pintura image by Dantok from Fotolia.com)

A arte é algo que é frequentemente cortada quando os orçamentos ficam mais difíceis. No entanto, a arte é uma matéria importante, não somente em si, mas no todo da educação também. A arte tem um papel importante em quase todos os aspectos da educação, da criatividade à interpretação, da discussão ao entendimento do design.

Outras pessoas estão lendo

Criatividade

A criatividade é a base de muitos projetos de arte. Ser criativo significa fazer algo com os materiais que você tem. Muitos projetos de arte fluem livremente deste modo. Ao invés de serem dadas direções exatas, os estudantes são capazes de pensar por eles mesmos e de tomar decisões baseadas no que querem fazer. Este treino da arte é importante em outras áreas da educação também. Uma mente criativa necessita entender as artes antigas e pensar em soluções para projetos de ciências e experimentos. A filosofia também exige uma mente criativa. Outras matérias como matemática, que não exigem tanta criatividade, ainda assim usam as mesmas áreas do cérebro que são fortalecidas pelos projetos de arte.

Interpretação

Muito da apreciação de arte reside em interpretação. Aprender como interpretar uma obra de arte é uma parte importante no entendimento daquela e de todas as artes. Interpretação é também uma parte importante de várias outras matérias, como ciência e matemática. Quando os estudantes melhoram suas habilidades de interpretação durante as aulas de arte, eles fortificam também as habilidades de interpretar outras matérias.

Discussão

A arte gira em torno da discussão sobre obras. Nas aulas de arte, os estudantes podem falar sobre os vários projetos e como eles são. Pode-se levantar a discussão sobre várias ideias nas aulas de artes. A discussão também é importante em outras áreas da educação. Os estudantes devem aprender a se expressarem para atingir o sucesso em atividades como um debate, estudos sociais e aulas de retórica. As discussões que ocorrem naturalmente nos cursos de arte são valiosíssimas para essas atividades.

Design

A arte tem muito a ver com design, e embora algumas artes possam ser criativas, outras formas de arte, como design gráfico e desenho geométrico, exigem o conhecimento sobre esses tipos de design e formato. Formas geométricas e outros elementos de design estão presentes nos cursos de matemática, e entender como os padrões geométricos se encaixam ajuda os estudantes a entenderem a Geometria quando tiverem aulas dela.

Considerações

A arte também é útil em outras matérias. Desenhar mapas é o melhor modo de aprender geografia. Desenhar modelos geométricos é a melhor maneira de aprender geometria. Aprender como descrever objetos e pessoas ajuda a entender estudos sociais e inglês. Todas as matérias se beneficiam ao ter a arte inclusa nelas.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível