Os pés incham depois que se bebe cerveja?

Escrito por owen bond | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os pés incham depois que se bebe cerveja?
Beber cerveja pode causar edema ou inchaço no seu corpo. (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Beber cerveja é o passatempo favorito dos americanos, embora o consumo excessivo possa prejudicar o fígado e levar ao edema, ou inchaço, das pernas e abdômen. Até mesmo o consumo de cerveja light pode causar reações alérgicas em algumas pessoas ou dilatar suficientemente os vasos sanguíneos para que o sangue e a linfa extravasem em torno dos tornozelos e pés. Se seus pés incharem após o consumo de cerveja ou bebidas alcoólicas, vá ao médico imediatamente, já que isso pode ser um sintoma de danos hepáticos.

Outras pessoas estão lendo

Cirrose hepática

A cirrose é uma condição crônica na qual as células do fígado endurecem e morrem, causando um encolhimento do órgão, cicatrizes e comprometimento da função hepática. Essa condição geralmente começa devagar e você pode até mesmo não saber que você a tem. Se a cirrose não for diagnosticada e tratada logo no início, ela pode levar à insuficiência hepática, coma e morte. Essa doença pode ser causada por doenças cardíacas e infecções, como a hepatite B ou C, porém a causa mais comum é o consumo exagerado de álcool, especialmente licores e cerveja. No corpo, as bebidas alcoólicas são quebradas em etanol, que é tóxico para todos os tecidos, especialmente para o fígado, já que ele filtra e acumula toxinas da circulação sanguínea.

Inchaço da cirrose

Um sinal comum de cirrose hepática é o aumento abdominal e o edema, ou inchaço das pernas, tornozelos e pés. Essa é uma doença crônica que pode piorar depois de se beber algumas cervejas e melhorar depois de muitos dias sem consumi-la, mas o inchaço nunca some completamente devido ao dano hepático permanente. A cirrose provoca outros sinais e sintomas, como a perda do apetite, perda de peso, diarreia, fadiga, perda de percepção, prurido, veias dilatadas e hematomas e, em estágios mais avançados, icterícia, ou amarelamento da pele e olhos. Danos hepáticos podem ser diagnosticados através de exames de sangue prescritos pelo médico.

Inchaço por alergia

Se você não tiver nenhum dos sintomas de cirrose e só fica com os pés inchados imediatamente após o consumo de cerveja, então você pode ter uma alergia ao álcool ou à levedura da qual a cerveja é produzida. Algumas pessoas, como os índios americanos nativos e os japoneses, não produzem todas as enzimas necessárias para metabolizar o álcool propriamente, o que pode deixá-los "bêbados" e enjoados mais rapidamente. Reações alérgicas podem incluir inchaço difuso, incluindo as pernas, devido à liberação massiva de histamina no organismo. Outras áreas que podem inchar são o rosto, lábios e garganta. Se você for alérgico à levedura, tente beber vinhos para ver se você nota alguma diferença.

Inchaço pela vasodilatação

Beber qualquer forma de álcool causa vasodilatação ou relaxamento dos vasos sanguíneos. Esse efeito é a causa de muitas pessoas ficarem vermelhas no rosto e pescoço quando elas bebem. Embora os vasos capilares que estão logo abaixo da pele estejam mais suscetíveis, as artérias dos pés e pernas podem ser afetadas, também. Quando as artérias relaxam, elas aumentam de calibre, permitindo que uma maior quantidade de sangue e linfa extravasem para os pés, tornando difícil para o corpo drená-los de volta para o coração. Além disso, a maioria das pessoas sentam e relaxam enquanto bebem cerveja, então os músculos da perna não são capazes de fornecer o bombeamento necessário para remover o edema de seus pés.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível