Família

Informações sobre atividades escolares da Semana Santa

Escrito por laurie rappeport | Traduzido por bianca reis
Informações sobre atividades escolares da Semana Santa

Escolas católicas podem usar atividades imagéticas e interativas para dar vida a Semana Santa para seus alunos.

christian angel image by Gary Walker from Fotolia.com

As escolas católicas que desejem transmitir a seus alunos a importância da Semana Santa podem iniciar atividades significativas para dar-lhes uma compreensão mais profunda desta período na vida católica. Apesar de cada escola desenvolver suas próprias atividades com base na idade e origem dos alunos, todos os educadores católicos têm a oportunidade de criar lições significativas para a Semana Santa envolvendo seus alunos de uma forma criativa e ativa.

Outras pessoas estão lendo

Domingo de Ramos

Crie atividades para o Domingo de Ramos (também chamado de Domingo da Paixão), o dia que comemora a entrada de Jesus em Jerusalém. Mapeie o caminho que Jesus percorreu enquanto entrava em Jerusalém com seus discípulos para a festa da Páscoa. Observe no mapa a localização do templo onde Jesus desafiou os cambistas, o local de Betânia, onde ele e seus discípulos comeram a Última Ceia, o jardim de Getsêmani, onde os romanos o capturaram, sua caminhada para o local da crucificação ao longo da Via Dolorosa, e do local da crucificação, onde a Igreja do Santo Sepulcro está agora. Você também pode fazer ramos de palmeiras colando folhas de cartolina verde em palitos para simbolizar aqueles que Jesus e os seus discípulos carregavam ao entrarem em Jerusalém.

Quinta-feira Santa

Examine a festa da Páscoa em que Jesus e seus discípulos participaram na Quinta-feira Santa. A Última Ceia de Jesus consistiu em uma celebração da Festa da Libertação, um feriado judaico. Revise a conexão entre o cristianismo e o judaísmo e simule uma páscoa judaica para entender as tradições dos antigos judeus cristãos e lar espiritual do cristianismo. Acesse uma Hagadá, texto que descreve o Êxodo dos Filhos de Israel do Egito e mostra os passos adotados pelos judeus para comemorar o evento.

Sexta-feira Santa

Reviva os acontecimentos da Sexta-Feira Santa, que incluiu a prisão, julgamento, crucificação, morte e sepultamento de Jesus Cristo. Representações deste dia podem incluir alunos vestidos com trajes da época e encenando os papéis, incluindo Jesus, cada um de seus discípulos, os soldados romanos, seguidores, detratores e quaisquer outros personagens que os alunos quiserem trazer para a reconstituição. Deixe que as crianças escrevam suas próprias linhas para expressar seus sentimentos sobre esta atividade.

Sábado de Aleluia

Prepare-se para o Domingo de Páscoa no Sábado de Aleluia, uma oportunidade para reflexão e antecipação conforme os católicos se lembram do dia em que Jesus descansou na sepultura antes da ressurreição no Domingo de Páscoa. Leituras para o sábado incluem as do Serviço de Vigília ou a interpretação do Antigo Testamento sobre a visão de Ezequiel no vale de ossos secos. Os alunos também podem se preparar para a caça aos ovos, símbolos de renovação, e que se tornaram um símbolo tradicional da ressurreição de Jesus no Domingo de Páscoa.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media