Informações sobre filhotes de Husky Siberiano

Escrito por heather vecchioni | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Informações sobre filhotes de Husky Siberiano
Os filhotes de Husky precisam de um dono que seja firme com eles (Siberian Husky image by FotoWorx from Fotolia.com)

Quem estiver interessado em obter um filhote de Husky deve primeiro saber o que esperar. Assim como com a maioria dos cães, essa raça tem peculiaridades. Para evitar ser surpreendido ou ficar desapontado ao conviver com um filhote de Husky, os proprietários potenciais precisam fazer uma pesquisa sobre a personalidade e o comportamento dessa raça popular.

Outras pessoas estão lendo

Aparência

O Husky é famoso por seus belos olhos azuis ou salpicados de castanho. Uma característica interessante é que muitos filhotes possuem cada olho de uma cor diferente. Por exemplo, um olho azul e outro castanho. Ou um dos olhos pode ser metade de uma cor e metade de outra. A pelagem pode ser branca, marrom, vermelha ou cinza, com diferentes padrões e variações, dependendo da genética do cão. De acordo com o site "Dog Owner’s Guide", as fêmeas pesam entre 11 e 22 kg, enquanto os machos pesam cerca de 4,5 kg a mais. O peso de um filhote varia, conforme a idade e o tamanho de seus pais.

Temperamento

O site "Dog Breed Info Center" afirma que os filhotes de Husky são geralmente cães muito enérgicos que ficam entediados facilmente. Porém, eles também são gentis, carinhosos, brincalhões, sociáveis e dóceis. São de uma natureza tipicamente dominante e necessitam de um dono que esteja disposto a ser o líder da matilha. O filhote busca atividade constantemente, tornando-se destrutivo quando entediado.

Treinamento

Embora seja inteligente, o Husky costuma ser difícil de treinar. Essa raça pode ser teimosa e, às vezes, desobedece seu dono, especialmente se ele não tiver estabelecido sua dominância sobre o cão. De acordo com o "Dog Breed Info Center", o Husky pode tirar proveito de seus donos, a menos que eles sejam firmes e empenhados em assumir a liderança. Por suas tendências destrutivas, é recomendado colocar os filhotes em uma caixa para cães quando forem deixados sozinhos.

Socialização

Para se tornar bem equilibrado e ajustado, o filhote deve ser muito bem socializado com os seres humanos e outros animais. O dono deve levá-lo a parques ou aulas de obediência para proporcionar interações com outros cães. O filhote também deve socializar com pessoas para que não tenha medo delas quando for adulto. Permita que seu cachorro brinque e seja acariciado por outras pessoas.

Cuidados

De acordo com o "Dog Owner’s Guide", você nunca deve deixar um Husky solto em uma área sem cercas ou muros. Seu desejo inato por exercícios físicos, juntamente com sua intensa curiosidade, podem resultar em fugas. Coloque cercas ou muros em seu quintal com pelo menos mais de 60 cm de altura abaixo do solo, já que tanto os filhotes quanto os adultos costumam tentar escapar do quintal, cavando por baixo da cerca. Um filhote de Husky também deve receber quantidades substanciais de exercício para satisfazer sua mente e seu corpo. Leve-o para caminhadas diárias ou corridas, parando quando o cão parecer cansado ou com muito calor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível