Os ingredientes da pomada A&D

Escrito por carrie burns | Traduzido por weber figueiredo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os ingredientes da pomada A&D
É muito importante pesquisar sobre um medicamento antes de fazer uso indiscriminado (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A pomada A&D serve para assaduras e para proteger a pele. Ela também é usada como tratamento tópico para queimaduras e cortes, por isso muitas oficinas de tatuagem recomendam o uso aos seus clientes recém-tatuados. Ela ainda pode ser utilizada para os cuidados pós-tratamento químico da pele, para proteger contra os fatores ambientais. No caso de pele sensível, é importante pesquisar sobre qualquer produto de farmácia antes de usá-lo, uma vez que alguns ingredientes podem causar reações adversas em pele muito jovem, nova ou aberta. Se não houver sensibilidade conhecida a nenhum dos ingredientes, aplique a pomada livremente sobre a pele limpa e seca, com a frequência necessária.

Outras pessoas estão lendo

Ingrediente ativo: lanolina (15,5%)

A lanolina é uma substância gordurosa, semelhante à cera obtida como subproduto da lã de ovelha. Uma vez que possui propriedades emolientes, ela é comumente usada em produtos de cabelo, cremes para as mãos, produtos labiais e hidratantes. Os emolientes amaciam e umidificam a pele, criando uma barreira que impede a perda de água transepidérmica (PATE) - que é a perda natural de umidade através da pele. Com essa barreira contra a evaporação, a pele fica hidratada, mesmo quando não há umidade adicional aplicada externamente.

A lanolina é muito suave, mas podem ter um efeito sensibilizante que provoca reações alérgicas. As pessoas com tendência a eczema podem ser especialmente sensíveis à lanolina.

Ingrediente ativo: petrolatum (53,4%)

Vulgarmente conhecido como vaselina, o petrolatum é outro emoliente. Ele é semelhante à lanolina em peso e nas propriedades oclusivas, mas é derivado de hidrocarbonetos de petróleo. Barato e prontamente disponíveis, o petrolatum é um ingrediente comum em produtos labiais e pomadas. Seu baixo custo, disponibilidade e vida útil extremamente longa faz dele um veículo popular em produtos para a pele. Apesar de geralmente não causar reações alérgicas, pode causar ou agravar a acne.

Ingredientes inativos: Óleo de fígado de bacalhau

O óleo de fígado de bacalhau é o ingrediente que dá nome à pomada A&D, devido ao seu elevado teor de ambas as vitaminas. Ele possui a mais alta concentração de vitaminas A e D por peso do que qualquer outro alimento e ainda possui um número elevado de ácidos graxos essenciais ômega 3. As vitaminas A e D têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. O óleo de fígado de bacalhau é extraído do fígado de peixes frescos da família Gadidae.

Outros ingredientes: fragrância, óleo mineral, cera microcristalina e parafina

Esses ingredientes compõem uma porcentagem muito pequena do produto global. No caso da pomada A&D, a fragrância utilizada não é especificada, e apenas pode ser utilizada para neutralizar o cheiro desagradável, por vezes, de lanolina.

Óleo mineral, cera microcristalina e parafina são todos subprodutos do petrolatum e todos funcionam de forma semelhante, como emolientes. A parafina é uma cera usada para aumentar a espessura da pomada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível