Saúde

Como injetar insulina?

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marcella narvaes
Como injetar insulina?

Como injetar insulina

A diabetes afeta mais de 20 milhões de norte-americanos e mais de 320 milhões de pessoas no mundo todo. Já que a diabetes pode ser uma doença fatal devido às complicações que pode causar, é importante fazer uso do tratamento com precisão. Além do estilo de vida e modificações na dieta, pode ser necessário administrar algumas medicações, entre elas a insulina. Dependendo da prescrição, você pode injetar a insulina com uma seringa ou uma caneta. Em qualquer dos casos, há algumas coisas básicas que é necessário saber sobre como injetar a insulina para tratar a diabetes.

Nível de dificuldade:
Moderado

Instruções

  1. 1

    Role o frasco de insulina para frente e para trás entre as palmas das suas mãos mais de uma vez antes de aplicar a seringa. Isso ajuda a redistribuir qualquer partícula que ficou parada, a fim de que tenha uma concentração equilibrada em cada dose. Faça o mesmo processo com seringas já cheias. Contudo, as canetas de insulina devem ser chacoalhadas para cima e para baixo além de serem roladas várias vezes. Esse movimento irá desencadear uma bolinha de vidro dentro da caneta, que mexe a insulina.

  2. 2

    Belisque a pele da área da injeção de leve e mire a seringa (ou caneta) em um ângulo de 45 ou 90 graus para certificar-se de que a insulina seja injetada sob a camada mais grossa da pele. Observe que um ângulo de 45 graus é o ideal para crianças e adultos que são bem magros.

  3. 3

    Alterne as áreas de injeção, mas não as partes do corpo como foi recomendado. A insulina é melhor absorvida pelo abdômen, então é ideal que alterne as áreas de injeção nessa área. Se ajudar, visualize seu abdômen como uma grade com oito quadrados. Use cada quadrado em um dia da semana e então alterne entre eles conforme você avança nos dias da semana.

  4. 4

    Escolha áreas para injeção que estejam pelos menos a 2 cm da área anterior.

  5. 5

    Observe que não é necessário limpar a área da injeção com álcool, desde que a sua pele esteja limpa na hora da injeção.

Dicas & Advertências

  • Se assim desejar, você pode injetar a insulina através da roupa.
  • Nunca chacoalhe um frasco de insulina, pois isso cria bolhas de ar que podem ir parar na sua seringa e impedir que a quantidade apropriada de insulina seja aplicada na dose.
  • Nunca misture um tipo de insulina com outra na mesma seringa. O tempo de reação varia entre as insulinas e misturá-las pode deixá-las instável. Evite injetar no músculo. Isso será doloroso e, além disso, pode fazer com que ela seja absorvida muito rapidamente e deixá-lo com pouco açúcar no sangue.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media