Inseticida caseiro para mosca-branca

Escrito por beth asher | Traduzido por juliano burke
Inseticida caseiro para mosca-branca
As moscas-brancas adultas parecem pequenas mariposas com asas brancas (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

As moscas-brancas adultas parecem pequenas mariposas com asas brancas de cera. O estágio de ninfa se assemelha a pequenas escamas esbranquiçadas. Elas danificam as plantas sugando os sumos e secretando um resíduo pegajoso em que cresce mofo. O estágio de escamas é difícil de eliminar, mas os adultos são mais facilmente controláveis. Armadilhas podem impedir os adultos de colocarem ovos, e sprays caseiros podem ser usados ​​para controlar a mosca-branca em estufas e em vasos de plantas dentro de casa. Para plantas ornamentais fora de casa, os sprays caseiros proporcionam um melhor controle, pois as mudanças climáticas podem estragar as armadilhas.

Instruções

    Inseticida para plantas dentro de casa

  1. 1

    Primeiramente, remova as moscas brancas adultas com um aspirador pequeno de mão ou com um comum. Vasos de plantas menores podem ser colocados sob o chuveiro para remover insetos adultos. Certifique-se de cobrir a terra do vaso para que não saia do vaso.

  2. 2

    Faça uma solução de álcool isopropílico 70% para usar como spray. Misture duas xícaras de álcool em 250 ml de água. Não use mais álcool, pois pode queimar plantas com folhas peludas ou suculentas.

  3. 3

    Teste a solução sobre uma porção de cada planta, pois algumas são sensíveis ao álcool. Encha um borrifador e aplique a solução em todas as partes não sensíveis. Aplique nas hastes e em baixo das folhas.

  4. 4

    Use uma solução de sabão para plantas sensíveis. Rale 16 colheres de sopa de sabão de glicerina e misture em seis litros de água até que dissolver completamente. Para testar a sensibilidade, passe a solução na parte inferior de uma folha.

  5. 5

    Aplique a solução de sabão em todas as partes das plantas não sensíveis e deixe secar de um dia para o outro. Lave as plantas no dia seguinte com água corrente, ou leve os vasos grandes para fora e use a mangueira com um jato fraco.

    Inseticida para a área externa

  1. 1

    Amasse dentes de alho suficientes para encher uma xícara. Adicione quatro colheres de chá de óleo mineral, misture bem e deixe de molho por um dia.

  2. 2

    Adicione quatro xícaras de água e uma colher de sopa de sabão inseticida. Misture muito bem e deixe descansar por duas horas, coando a solução em seguida.

  3. 3

    Use uma colher de sopa de solução para cada duas xícaras de água no pulverizador. Molhe todas as partes das plantas, incluindo a parte de baixo das folhas. Não utilize um pulverizador que foi utilizado com herbicidas ou outros insecticidas.

Dicas & Advertências

  • Use armadilhas feitas de cartolina amarela revestida com Tanglefoot para pegar as moscas-brancas adultas em uma estufa. Use cinco armadilhas a cada 92 metros quadrados e substitua semanalmente.
  • Pequenos vasos de plantas podem ser mergulhados e balançados em baldes com uma solução de sabão para um melhor revestimento se o solo for coberto para evitar que caia.
  • Tente uma solução de óleo de Neem, se as opões acima não controlarem as moscas-brancas.
  • Nunca aplique remédios caseiros em plantas alimentícias sem verificar cada ingrediente, pois alguns podem ser venenosos.
  • Armazene soluções caseiras por apenas períodos curtos, até duas semanas, em jarras de vidro esterilizadas (fervidas) e bem fechadas.
  • Tenha cuidado ao aplicar remédios caseiros. Sempre teste em uma parte da planta antes de usar.

O que você precisa?

  • Álcool
  • Borrifador
  • Sabão de glicerina
  • Alho
  • Óleo mineral
  • Sabão inseticida
  • Pulverizador

Lista completaMinimizar