Instruções para uma ponte feita de macarrão

Escrito por nicole whitney | Traduzido por andressa v. da nobrega
Instruções para uma ponte feita de macarrão

Fios de macarrão se tornam "vigas de aço" em uma ponte de espaguete

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Pontes são uma estrutura interessante para se estudar, porque as pessoas as usam todo dia e frequentemente não pensam sobre como funcionam. Você pode modelar miniaturas de pontes em casa ou na escola, usando materiais baratos, como macarrão cru. Existem vários formatos e tamanhos de macarrão, o que lhe permitirá experimentar diferentes combinações. A maioria das pontes de macarrão são criadas com espaguete, que tem uma forma arredondada, mas você pode experimentar com diferentes formatos e projetos de pontes.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Macarrão
  • Cola quente
  • Pistola de cola quente ou frasco de cola
  • Pequenos pesos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha um projeto de ponte. Você não tem que encontrar o esquema completo, mas vai precisar saber aproximadamente o comprimento e largura da ponte, já que isso vai impactar na quantidade de massa que você vai precisar.

  2. 2

    Compre o macarrão. O tipo que você vai usar terá um impacto imediato sobre a ponte. Macarrão redondo, como o espaguete, pode suportar mais peso que um macarrão achatado, como o vermicelli. O macarrão longo pode ser quebrado em pedaços menores, mas construir uma ponte longa com macarrão curto pode exigir uma quantidade considerável de cola. Leva cerca de um quilo de massa para criar uma ponte de um metro.

  3. 3

    Tenha em mãos sua pistola de cola quente ou frasco de cola. Use esses materiais para evitar longos períodos de secagem. Você pode usar outros tipos de cola ou adesivo epóxi, mas eles requerem tempo de secagem, e você pode arruinar a estrutura de macarrão simplesmente ao tocá-la antes de estar completamente seca.

  4. 4

    Crie uma superfície plana para ser a estrada ou calçada sobre a ponte. Essa será a base. Para uma ponte fina, cole um punhado de espaguete pelas extremidades. Para uma ponte mais larga, coloque o macarrão lado a lado, também nas pontas. Deixe o meio da massa não colado, para que o macarrão possa se curvar individualmente. Se for colado ao longo de seu comprimento inteiro, o macarrão não será flexível, e vai romper-se sob menos peso.

  5. 5

    Construa os lados da ponte. Para uma ponte reta, crie um formato que lembre dois triângulos unidos por um lado plano, formando um quadrado. Use cola para manter o macarrão na forma quadrada. Adicione uma peça diagonal de um canto ao lado oposto. Repita várias vezes, e cole-as pelos cantos. Alterne as diagonais; se um quadrado tem uma diagonal que passa pela parte de cima, da esquerda para a direita, o quadrado adjacente deve passar por baixo, das esquerda para a direita. Essas diagonais alternadas criam triângulos e fortalecem a ponte. Crie duas fileiras dessa maneira para uma ponte larga, e então cole-as pelos lados mais longos, na parte de baixo. Uma ponte estreita precisará de apenas uma fileira.

  6. 6

    Crie uma cobertura para a ponte. Duplique a parte de baixo e cole na parte de cima dos lados.

  7. 7

    Teste a ponte de macarrão. Finalize colando a ponte e deixando-a secar, ou esfriar, caso esteja usando cola quente, antes de colocar qualquer peso sobre ela. Adicione pesos lentamente e veja o quanto a ponte pode suportar antes de quebrar. Anote a quantidade de peso. Você pode experimentar outros modelos de ponte ou tipos de massa para descobrir qual o mais forte.

Dicas & Advertências

  • Tome cuidado com a cola quente, pois ela pode queimar os dedos e outras partes da pele, e é difícil de retirar de roupas. A cola quente também cozinha e queima o macarrão, o que enfraquece a ponte. Use apenas o suficiente para grudar o macarrão.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media