Instrumentos antigos

Escrito por steven miller | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instrumentos antigos
Violinos eram populares na Europa durante o século 15 (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

A música tem sido usada por pessoas por milhares de anos para honrar seus deuses, promover socialização e entretenimento. Instrumentos como a harpa, a flauta e o tambor existem desde a antiguidade, e outros tipos de instrumentos como o violino, violão e piano se espalharam pela Europa antes do século 16. Cada um desses instrumentos permitiu às pessoas da Europa Antiga expressar sua habilidade musical e a desenvolver identidades culturais.

Outras pessoas estão lendo

Instrumentos de corda

Instrumentos de corda como a harpa eram usados por várias culturas como os egípcios e os hebreus na antiguidade. Esse instrumento em particular foi criado esticando tiras de carne animal em uma moldura de madeira. Não há uma pessoa a quem seja creditado a invenção da harpa, que evoluiu durante o tempo de diversas formas em diversas culturas. Foram encontradas harpas na China, Japão, Índia, Grécia e em várias partes da África. Esse instrumento tem uma forte conexão com o divino e muitas pessoas antigas o consideravam como símbolo da unidade entre os mundos espiritual e material. As harpas eram usadas no mundo antigo como parte de histórias e para entretenimento. Eventualmente, elas evoluíram em outros instrumentos de corda e de percussão, como o violino e o piano.

Piano e violino

Os pianos apareceram primeiro na Itália e as harpas fizeram a fundação para esse instrumento de percussão de corda. O dulcimer foi a primeira forma de piano criado durante o século 14, ele evolui eventualmente para o cravo, que só podia tocar música em um volume uniforme. Os fabricantes de instrumentos superaram esse problema criando o piano, que foi desenvolvido para dar profundidade à música ao bater nas teclas com força variada. Os violinos têm sua origem na harpa também e, como o piano, não há uma pessoa a quem seja creditada sua invenção. Eles usam um arco encordoado para criar a música, apesar de poder ser dedilhado como uma harpa, para criar sons melódicos. Os violinos se tornaram populares na Europa durante o século 15.

Instrumentos de sopro

Os instrumentos de sopro vêm sendo encontrados por arqueologistas em muitas culturas diferentes. Algumas das descobertas mais antigas desse tipo de instrumento incluem flautas feitas de forma precária. Os gregos usavam conchas do mar e juncos para criar vários instrumentos como a concha e a siringe. Pinturas egípcias antigas revelam que cantores e músicos usavam instrumentos de sopro que lembravam oboés, trompetas e clarinetes. Esses instrumentos começaram a aparecer frequentemente na Europa durante o século 17 e, desde então, eles evoluíram em instrumentos modernos de latão usados por bandas de marcha e músicos de jazz.

Instrumentos de percussão

Os instrumentos de percussão foram usados por milhares de anos por várias culturas ao longo do Oriente Médio, África e Ásia. Eles são feitos de instrumentos como tambores, tamborins, glockenspiel e xilofones. Os tambores foram encontrados por arqueologistas em formas rudimentares em várias culturas e eram usados por exércitos e vilas que se comunicavam por mensagens. Muitos instrumentos de percussão que estavam presentes no Oriente Médio foram para a Europa durante as Cruzadas. Alguns, como os gongos, entraram na Europa pelo Leste Asiático. Muitas sinfonias que surgiram na Europa antiga usavam instrumentos de percussão para combinar as seções de instrumentos de sopro e de corda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível