Irmãos adultos e ciúme extremo

Escrito por ray ray montoya | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Irmãos adultos e ciúme extremo
Irmãos adultos e ciúme extremo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Brigas entre irmãos na infância é um comportamento comum, talvez o bastante para que transeuntes prestem pouca atenção em crianças briguentas e, na ocasião, os pais podem ignorar as constantes brigas que acontecem entre os seus filhos. Embora possa ser tentador pensar que esse tipo de comportamento inevitavelmente se tornará nada mais do que uma memória de infância, alguns irmãos e irmãs carregam rancores de ciúme para a vida adulta.

Outras pessoas estão lendo

Algumas explicações

Nenhum relacionamento é igual, mas existem muitos fatores em comum quando se trata da origem de rivalidade entre irmãos em geral e ciúme em particular. Desde cedo, as crianças notam como seus pais interagem com seus irmãos. Se um pai elogia um filho ou resolve uma disputa entre as crianças favorecendo uma delas, deixa uma impressão na outra criança que pode se sentir desprezada ou maltratada. Um pai que não toma partido ou que não possa dar a devida atenção pode, consciente ou inconscientemente, fazer com que as crianças compitam pela atenção a um ponto no qual o afeto é visto como algo que deve ser ganho as custas de outras crianças.

Ciúme adulto

A raiva desenvolvida entre irmãos na infância provavelmente ficará focada em preocupações de adultos conforme os irmãos crescem. Uma irmã pode guardar rancor de seu irmão ou do sucesso da carreira da irmã ou, o compromisso de uma irmã recém-casada com seu marido pode causar o ressentimento de um irmão que vê a nova relação como a ausência da ênfase na relação familiar. Conforme os irmãos envelhecem e vêem a necessidade de assegurar os cuidados e bem-estar de seus pais idosos, o favoritismo dos pais e lutas de poder da família podem se tornar sérios problemas.

O restante da família

O ciúme entre irmãos pode facilmente causar impacto em uma família inteira. Quando pais mais velhos já não são capazes de tomar suas próprias decisões sobre saúde e bem-estar, o ciúme entre irmãos pode impedir a resolução adequada de problemas dos pais idosos, pois os problemas decorrentes do ciúme podem ofuscar as preocupações mais relevantes e práticas de atendimento aos idosos. Além disso, irmãos adultos ansiosos para manter o controle sobre a própria família evitarão o desenvolvimento de fortes relações entre os seus filhos e os tios e tias deles.

Separação

Embora muitos especialistas em relações familiares aliciem os benefícios de relacionamentos saudáveis entre irmãos​​, também pode-se dizer que muitas pessoas que optam por acabar com a sua conexão com os irmãos adultos sentem-se mais gratas emocionalmente do que se tentassem manter uma relação distorcida por ciúme extremo. Dito isto, apesar de um pouco de ciúme ser comum nos relacionamentos entre irmãos adultos, a maioria deles opta por manter algum tipo de associação.

Confrontando o ciúme

Um adulto que sente inveja de seu irmão encontrará benefícios em não criar comparações entre ele e seu irmão ou irmã. Em vez disso, ele pode escolher definir seu próprio estilo e enfatizar seus próprios talentos e atributos pessoais positivos. Os pais de filhos adultos podem fazer o mesmo pelo bem dos irmão, já que adultos, muitas vezes, são sensíveis a comparações dolorosas. O ciúme extremo entre irmãos adultos pode dificultar a comunicação; um terceiro indivíduo respeitado ou conselheiro profissional pode ser capaz de ajudar a criar um diálogo fluente e contínuo entre os irmãos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível