Iscas caseiras para formigas

Escrito por erin ringwald | Traduzido por rafael reis
Iscas caseiras para formigas

Use pão com creme para criar armadilhas para formigas caseiras

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

As formigas entram em sua casa procurando por comida para levar de volta ao ninho, e fontes abertas de comida atraem as formigas. Crie as suas próprias iscas usando alimentos comuns como o açúcar ou a manteiga de amendoim. Quando as formigas levam a isca de volta para os ninhos, o veneno as mata.

Outras pessoas estão lendo

Iscas de açúcar

As formigas são atraídas por diferentes tipos de substâncias. Um dos dois principais alimentos que as formigas procuram é o açúcar. As formigas argentinas e as doceiras preferem doces. Ao escolher iscas doces, muitas substâncias açucaradas funcionam bem. A primeira é o açúcar refinado, que se mistura bem com venenos em pó. Mel ou xarope de milho funcionam também. Outra opção é a geleia ou compota. De acordo com Barb Ogg, PhD, um instrutor na Universidade de Nebraska-Lincoln, a geleia aumenta a eficácia das iscas de formiga e as encorajam a visitar as armadilhas.

Iscas de proteína

Outras formigas, como as cabeçudas, as formigas dos pavimentos e as formigas de jardim, preferem proteínas ao se alimentarem, embora elas se alimentem de iscas doces também. Ao escolher uma proteína na sua cozinha, use manteiga de amendoim. As proteínas atraem as formigas, mas não estragam quando deixadas ao ar livre. De outro modo, quando as formigas demonstram interesse tanto em açúcar quanto nas proteínas, misture um pouco de óleo vegetal no mel ou na geleia para criar uma isca à base dessas duas substâncias.

Ácido Bórico

Depois de escolher a isca, adicione uma substância tóxica para matar as formigas. O ácido bórico é um mineral encontrado na natureza, às vezes na forma salina conhecida como borato. Na seção de produtos de limpeza do seu supermercado local você encontra ácido bórico, conhecido também como boráx. Embora esse produto seja seguro ao ser usado em casa para limpeza, o ácido bórico mata as formigas quando elas o ingerem. Ao misturar o ácido bórico na sua isca, as formigas carregam o veneno de volta para o ninho. Quando elas se alimentam dele, o produto as elimina.

Receita

Para fazer uma armadilha de açúcar, misture 6 colheres de sopa de mel, xarope de milho, açúcar refinado ou geleia com 3/4 de colher de chá de ácido bórico. Para criar uma armadilha de proteína, substitua a substância açucarada por 6 colheres de sopa de manteiga de amendoim. Ao criar uma armadilha com açúcar e proteína, siga a primeira receita e misture uma colher de chá de óleo vegetal.

Instalando as armadilhas

Para criar sua própria armadilha caseira, comece colocando as armadilhas para atrair as formigas. Fixe fita adesiva ao redor da sua casa em áreas onde o tráfego de formigas é alto. A fita adesiva facilita a limpeza. Passe manteiga de amendoim, mel ou xarope de milho nas tiras de fita. Se for usar açúcar refinado, despeje-o sobre a fita. Verifique as armadilhas a cada duas ou três horas. Se você observar no mínimo 10 formigas se alimentando das iscas, adicione o ácido bórico de acordo com a receita que você planeja usar.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media