Mais
×

Como saber se há um um jacaré na sua lagoa

Atualizado em 17 abril, 2017

Localizar jacarés em lagos ou lagoas não é fácil, pois esses animais são famosos por sua capacidade de se mesclar aos seus arredores. Eles contam com sua camuflagem para pegar sua presa, pois não tem a energia para caçar em áreas abertas. Se quer saber se há um jacaré em uma lagoa, especialmente se planeja entrar na água, tenha em mente alguns sinais reveladores.

Instruções

Jacarés têm capacidade de se mesclar aos seus arredores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Vasculhe o perímetro, andando nos arredores do lago. Procure por um ninho de jacaré, que é feito de gravetos, folhas, lama e vegetação. Esses animais constroem seus ninhos em locais cobertos, próximos à água, e que devem estar sobre montes altos o bastante para que os ovos fiquem acima do nível da água. Seus ovos são do tamanho dos de gansos.

  2. Observe a superfície da água à procura de jacarés. Sua capacidade de camuflagem é excelente e muitos gostam de se esconder na lama, fazendo com que sua coloração escura fique quase impossível de se distinguir do lamaçal preto. Procure cuidadosamente pela cabeça, olhos e focinho do réptil acima da linha da água. À noite, você pode iluminar a lagoa com uma lanterna e, se houver jacarés por perto, seus olhos aparecerão vermelhos. Os mais jovens têm listras amarelas e preferem ficar perto da vegetação, na beira da água.

  3. Preste atenção nos barulhos na área. Os jacarés emitem sons sibilantes, que são uma atitude defensiva, dados como aviso. Eles também gritam, em especial na época de procriação, e esse som é similar a um grunhido baixo ou rosnado.

Aviso

  • Como jacarés conseguem ficar submersos por longos períodos de tempo, você pode não saber se há algum descansando no fundo da lagoa.
  • Nunca se aproxime de jacarés ou seus ninhos, não importa quantas vezes tenha assistido "O Caçador de Crocodilos".
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article