Mais
×

Bichos e insetos que vivem embaixo da terra

Atualizado em 21 novembro, 2016

Existem muitos bichos e insetos que vivem embaixo da terra. Muito desses habitantes do solo são conhecidos por terem um tamanho pequeno e possuírem características físicas que foram adaptadas para sobreviver em um ambiente subterrâneo. Eles caçam alimentos como plantas, raízes, minhocas, ovos de outros insetos e larvas. Viver embaixo da terra é ideal para essas criaturas, pois isso fornece uma proteção vital contra vários predadores e temperaturas extremas.

Formigas são um tipo de inseto encontrado em abundância em áreas subterrâneas (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Formigas

As formigas são forte e notavelmente insetos que trabalham duro e vivem em colônias de 100 ou mais em ninhos que podem ter até 4,5 m de profundidade embaixo da terra. Elas têm funções diferentes como as formigas operárias que usam suas pernas para cavar túneis e câmaras subterrâneas. Cada câmara é designada para um propósito especial como armazenar alimentos, descansar e um berçário, onde a formiga rainha cuida dos bebês da colônia de formigas.

Cupim subterrâneo

Os cupins subterrâneos vivem em colônias embaixo da terra. Cada membro da colônia possui um trabalho específico para suportar a comunidade. Esses empregos incluem os cupins soldados de cabeça marrom que protegem a colônia, os reprodutores de tamanho maior que mantém o crescimento da população e os trabalhadores de cor creme que constroem o lar subterrâneo dos insetos. Os trabalhadores constroem túneis chamados de "tubos de lama" que fornecem proteção de elementos externos e acessos importantes à fontes de alimentos ricas em celulose.

Grilo de Jerusalém

O grilo de Jerusalém é um inseto noturno que vive embaixo da terra. Ele tem sido comumente referido como o "inseto da batata" e pode ser encontrado por todo o oeste dos Estados Unidos, Costa do Pacífico e México. Esse grilo é distintamente conhecido por seu tamanho grande que pode chegar a até 5 cm de comprimento e suas costas preta e laranja. Eles também possuem mandíbulas fortes para cavar subterraneamente e pernas que produzem um barulho de percussão ao serem esfregadas.

Lagartas

As lagartas são as larvas de insetos como o besouro japonês. Elas são encontradas em abundância embaixo da terra pois esse ambiente é ideal para larvas vulneráveis, já que fornece proteção de muitos predadores terrestres como roedores e pássaros. A maiorias dessas lagartas são brancas e em forma de C. As espécies diversas de lagartas são distinguidas pelo arranjo das cerdas no lado inferior de seu abdômen que é o seu "padrão de rastejo". Sua fonte de alimento principal são raízes de grama subterrâneas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article