Como fazer um jantar romântico saudável para dois

Escrito por contributing writer | Traduzido por ricardo torres iupi
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Como fazer um jantar romântico saudável para dois
Vinho é uma excelente opção para o casal relaxar durante um jantar romântico (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Fazer um jantar romântico saudável para duas pessoas é fácil. Basta ter um pouco de tempo para planejar com antecedência e, em seguida, aproveitar a noite. Defina o clima da noite com boa música e, talvez, um pouco de vinho. Separe um tempo antes de começar a cozinhar para relaxar, talvez com meditação ou algum tempo de repouso. Isso lhe ajudará a se concentrar em seu parceiro quando ele ou ela chegar. Sua mente estará livre de estresse e pronta para o romance. Depois, prepare-se para desfrutar de uma refeição saudável que irá ajudar o seu relacionamento a prosperar.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Ingredientes:
  • Frango
  • Tomates (duas latas)
  • Feijão (fresco ou um saco grande congelado)
  • Arroz

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Instruções

    Apronte-se para cozinhar

  1. 1

    Prepare-se para cozinhar fazendo uma pausa de suas atividades diárias. Medite por 30 minutos ou repouse em um local silencioso para ajudar a acalmar sua mente. Faça isso antes de começar o preparo para que possa facilmente entrar no "modo romântico" e nutrir o seu parceiro com uma refeição saudável.

  2. 2

    Reúna os ingredientes para a refeição. Você precisará de arroz (3 xícaras), tomate (2 latas grandes), feijão (3 xícaras de grãos frescos cortados ao meio ou um grande saco congelado), 3 ou 4 peitos de frango (desossados, sem pele e cortados em pequenos pedaços), uma pitada de sal, uma de pimenta e uma colher de pó de canela.

  3. 3

    Comece a cozinhar. Essa refeição produz um cheiro maravilhoso enquanto é feita, portanto, quando seu parceiro chegar ele sentirá um ótimo aroma. Coloque os pedaços de frango sobre um pouco de manteiga em uma panela grande. Adicione as 2 latas de tomate e acrescente 1 copo de água também. Adicione uma pitada de sal e uma de pimenta, além de uma colher de pó de canela. Adicione o feijão. Cozinhe por 2 horas no fogo baixo. Sirva a mistura por cima do arroz.

  4. 4

    Essa refeição rende bastante, por isso coloque o que sobrar em um recipiente e estoque no congelador. Quando seu parceiro for embora, dê as sobras para ele para desfrutar mais tarde. Essa receita congela bem, por isso, cozinhar a granel é uma boa opção. Congele tudo junto, ou seja, despeje o arroz que sobrou na receita e congele.

  5. 5

    Aproveite a refeição e, se desejar, sirva um vinho com ela. Relaxe e desfrute dessa deliciosa receita, que é muito fácil de preparar, além de ser saudável.

Dicas & Advertências

  • Reúna os ingredientes um dia antes, para que você ganhe tempo antes de cozinhar.
  • Use velas para fornecer luz ao jantar. Uma iluminação romântica é excelente para uma refeição especial.
  • Mexa a refeição enquanto estiver cozinhando.
  • Não deixe a receita parada durante o cozimento.
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