Jeito barato de ter paredes cobertas com um visual de madeira antiga

Escrito por b. ellen von oostenburg | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Você pode dar um visual antigo nas paredes de sua sala com granulação de madeira falsa. Isso economizará dinheiro, já que você não terá que comprar e colocar painéis de madeira. Além disso, você pode criar qualquer padrão de madeira com o tratamento que quiser, como carvalho vermelho, nogueira ou pinho. Fazer você mesmo lhe dará completa liberdade de combinar a madeira com a decoração existente ou você pode usar o processo de granulação como o começo de uma remodelação de uma sala. Essa é uma maneira divertida de poupar dinheiro no custo da decoração.

Outras pessoas estão lendo

Planejando a decoração e o tratamento

Estude o local que você vai cobrir as paredes. Os melhores locais em uma casa para fazer tratamentos de parede com madeira falsa de visual antigo são a sala e a biblioteca. Ele dará a essas salas um visual de grandeza e elegância.

Decida o tipo de madeira para o local. Uma parede com madeira mais escura, como um mogno profundamente manchado, dará pouco espaço para luz, mas oferece uma sensação de calor, conforto e segurança. Um tratamento de madeira mais clara, como bétula, dá mais luz ao lugar e também uma sensação de ar e de estar na rua.

Aprendendo a fazer o processo

Aprender a fazer uma parede com granulação de madeira falsa com visual antigo não é tão assustador quando parece. Existe uma grande quantidade de produtos com informações que o ajudarão no processo de aprender a fazer a granulação. Além disso, centros de construção geralmente oferecem cursos, assim como escolas de arte locais. As bibliotecas têm prateleiras cheias de livros e vídeos que ensinam a fazer o processo.

As ferramentas para fazer granulação são simples: tinta, esponjas, pincéis, panos e ferramentas especiais e pincéis específicos para recriar o visual de madeira antiga. Esses materiais e ferramentas estão disponíveis em qualquer ferragem ou centro de construção.

Preparando a parede

Preparar a parede para a granulação é um processo simples. Elas precisam apenas não ter sujeira ou gordura e têm que estar pintadas com uma tinta tonificada, geralmente da cor base da madeira que você escolher. Para essa parede, você usará cores e texturas para recriar o visual de madeira antiga.

O processo de imitação e o acabamento

O processo de imitação é simplesmente um processo de passar a esponja e fazer as texturas que recriarão o efeito de madeira. A coisa mais importante a fazer é relaxar e se divertir. Tudo que você precisa fazer é começar em um lado do quarto, em um canto superior e começar a trabalhar na superfície com as ferramentas disponíveis. É importante dar uma olhada de longe para ver como está o progresso da parede e ir fazendo ajustes. A melhor parte de fazer esse processo é que se você errar, você pode simplesmente pintar por cima e começar de novo.

Quando a parede estiver acabada, dê uma última olhada e faça as mudanças finais. O último passo é aplicar verniz, que irá proteger a parede de gordura e sujeira. Esse verniz também pode ser tingido com outra cor de madeira antiga se você quiser um visual mais claro ou escuro do que o efeito que você acabou de criar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível