Como fazer jejum antes de um exame de tolerância à glicose

Escrito por ehow contributor | Traduzido por debora joi
Como fazer jejum antes de um exame de tolerância à glicose

Jejum antes de um exame de tolerância à glicose

Seu médico lhe pediu para você fazer um teste de tolerância à glicose. Você sabe que de antemão que o jejum é necessário, mas não tem certeza do tempo de jejum e se você pode ou não tomar quaisquer medicações prescritos. Veja como fazer jejum antes de um exame de tolerância à glicose de modo a obter um resultado preciso do açúcar no sangue.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça um jejum teste para ver como você reage. Se você tiver o hábito de comer a cada 4 horas, tente pular uma refeição e ver como você se sente. Faça isso pelo menos uma semana antes do programado para fazer o jejum para o teste de tolerância à glicose.

  2. 2

    Agende o exame no início do dia. Se você agendá-lo no período da tarde, você estará bem acordado, provavelmente movimentando-se, e estará acostumado a comer e beber nesse período; assim, você estará com mais fome. Com o agendamento de manhã, você não terá perdido duas refeições durante o jejum no momento em que você tirar seu sangue para o teste de tolerância à glicose.

  3. 3

    Informe o seu médico sobre os medicamentos que você está tomando e pergunte se você deve continuar ingerindo-os durante o jejum ou não. Alguns medicamentos devem continuar a ser ingeridos, enquanto que, para outros medicamentos, é seguro interromper temporariamente seu uso.

  4. 4

    Coma alimentos leves na noite anterior ao início do jejum. Pode parecer que você deve fazer uma grande refeição para compensar o tempo gasto em jejum, mas uma comida mais leve ajuda o sistema digestivo a diminuir o ritmo. Evite alimentos gordurosos e açucarados.

  5. 5

    Faça um jejum de oito a doze horas antes de ter seu primeiro sangue colhido. O teste de tolerância à glicose inclui uma coleta de sangue antes de beber um líquido açucarado e uma coleta de sangue uma hora após a ingestão do líquido. Se você estiver fazendo um teste de tolerância à glicose de três horas, então, faz-se uma coleta de sangue a cada hora durante três horas.

  6. 6

    Selecione sua primeira refeição após o jejum com cuidado. Depois do jejum, você precisa re-introduzir aos poucos os alimentos em seu sistema digestivo. Escolha alimentos que você sabe que são fáceis de digerir. Evite alimentos gordurosos e que produzem gás em sua primeira refeição após o teste de tolerância à glicose.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media