Como fazer jejum de uma semana

Escrito por jakki rochelle | Traduzido por helena bianchi gomes
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Como fazer jejum de uma semana
Carregue uma garrafa de água para manter a hidratação (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Fazer jejum de todos os alimentos e líquidos, com exceção de água, tem demonstrado que possui uma variedade de benefícios físicos. Abster-se de alimentos permite que o seu sistema digestivo faça uma pausa no processamento, de modo que ele possa eliminar toxinas e reparar danos. Além de razões de saúde, o jejum é realizado para fins espirituais. Como o jejum é uma experiência pessoal, dois jejuns nunca vão ser exatamente os mesmos. No entanto, existem algumas dicas que ajudarão a tornar o seu jejum uma experiência mais tolerável.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Água
  • Frutas

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Instruções

  1. 1

    Converse com seu médico para se certificar de que você está saudável o suficiente para jejuar. Você deve expressar quaisquer preocupações que tenha e certifique-se de que o jejum não será prejudicial para a sua saúde de forma alguma.

  2. 2

    Planeje suas atividades com antecedência para a semana. Você deve evitar o agendamento de qualquer reunião importante ou atividades que exijam esforço mental ou físico. Durante esta semana, você precisa se concentrar na desintoxicação, o processo de cura que o corpo está passando. Atividades que você normalmente participa podem ser difíceis durante esta semana.

  3. 3

    Abstenha-se de beber bebidas alcoólicas, fumar cigarros e comer carne vermelha, aves e açúcar por dois dias antes de começar o jejum, se possível.

  4. 4

    Retire todos os alimentos de sua casa que possam ser tentadores para você durante o jejum. Isto tornará mais fácil ficar com o seu plano de só beber água durante uma semana.

  5. 5

    Informe os seus entes queridos ou pessoas que moram com você de seu plano para jejuar. Deixe-os saber que você precisa e aprecia o seu apoio durante este tempo. Não sinta como se você tivesse que dizer aos colegas de trabalho ou outros amigos sobre o seu jejum se você não quer.

  6. 6

    Comece o jejum. Nos primeiros três dias você pode sentir um desejo intenso. Tente manter o seu objetivo em mente e resistir à tentação de quebrar o seu jejum.

  7. 7

    Beba muita água mineral em todo o seu jejum. É importante manter-se hidratado a fim de ajudar seu corpo a se limpar. No entanto, não force beber mais água do que você se sente confortável de beber em um dia.

  8. 8

    Evite situações que vão tentá-lo a comer, como jantares sociais.

  9. 9

    Dê tempo suficiente para o seu corpo descansar durante o seu jejum. Às vezes, durante o processo, você pode se sentir cansado ou fraco. Ouça o seu corpo e relaxe o máximo possível.

  10. 10

    Quebre o seu jejum no oitavo dia com uma pequena refeição de frutas. Continue comendo frutas no oitavo dia para que seu corpo acostume com a digestão novamente antes de voltar a uma dieta normal no dia seguinte.

Dicas & Advertências

  • Se você tiver qualquer preocupação médica durante o jejum, não hesite em entrar em contato com um profissional médico.

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