Como jogar a posição de Tight End no futebol americano

Escrito por steve silverman | Traduzido por roberto w. nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como jogar a posição de Tight End no futebol americano
É simples jogar na posição de Tight End no futebol americano (american football image by Sirena Designs from Fotolia.com)

Se o que você deseja é ação quando estiver jogando futebol americano, então pode ser ideal para a posição de Tight End. Um Tight End versátil tem participação significativa em todas as jogadas. Pode ser um dos principais recebedores de bola em situações de passe "third-down", assim como também pode fazer o bloqueio em uma corrida. O Tight End passou de uma possibilidade em muitas estratégias ofensivas para uma obrigatoriedade devido à versatilidade que pode oferecer ao ataque.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Bloqueie com força e agressividade em qualquer jogada corrida. Independentemente do talento do Tight End em receber a bola, sua responsabilidade primordial deve ser bloquear para o jogo corrido. Em todas as jogadas corridas concebidas para o corredor disparar próximo à lateral, em geral, espera-se que o Tight End bloqueie o Outside Linebacker. O Tight End deve ser capaz de lidar com o Outside Linebacker em termos de força, mas pode sofrer certa desvantagem em termos de capacidade atlética e agilidade. Como consequência disso, o Tight End precisa ir rapidamente encarar o Linebacker de frente, colocar as mãos nele e sobrepujá-lo. É muito mais difícil segurar o Linebacker depois que ele conseguir campo livre devido à sua velocidade, portanto é de fundamental importância ser você a executar o primeiro impacto.

  2. 2

    Não tente ganhar na base da força de um Defensive Lineman quando você precisar bloqueá-lo por dentro. É uma luta demorada e da qual o Tight End nunca sairá vencedor. No entanto, um Tight End deve ser capaz de bloquear ou de obstruir o progresso do Defensive Lineman e dificultar que ele destrua uma jogada corrida. O mais frequente é que o Tight End fique com a obrigação de fazer marcação dupla no Defensive End, juntamente com o Offensive Tackle. Tight Ends são especialmente valiosos para bloquear o melhor jogador do time adversário de ataque ao Quarterback em jogadas de passe. Por mais que ele não consiga necessariamente parar um Defensive End ou um Outside Linebacker no mano-a-mano ao bloquear para jogadas de passe, o Tight End pode fazer o bloqueio final ao auxiliar o Offensive Tackle.

  3. 3

    Trace precisamente as rotas em jogadas de passe em jogadas third-down. O Tight End pode surgir como o principal e mais confiável recebedor para o seu Quarterback em jogadas third-down para menos de dez jardas. Avalie a distância necessária para chegar ao "first down" e mantenha a campanha ofensiva em andamento. O segredo é deixar a linha e avançar em uma decisiva jogada vertical antes de virar de frente para o Quarterback. Compreenda que o seu Quarterback provavelmente lançará a bola para você assim que você estiver virando de frente, e a bola já pode estar viajando antes de você virar e olhar para ela. Se conseguir pegar a bola com as mãos em vez de deixá-la ricochetear contra o seu corpo, você se tornará um recebedor confiável.

  4. 4

    Corra até o fundo do campo e abra a defesa do adversário. Em geral, não se costuma considerar o Tight End como uma ameaça para receber passes no fundo do campo e, costumeiramente, ele não será marcado por um dos melhores defensores contra passe da defesa. Em vez de precisar se desmarcar de um Cornerback, em geral, o Tight End será marcado, nessas jogadas de fundo de campo, por um Safety ou por um Linebacker. Se o Tight End conseguir deixar a linha com rapidez e for capaz de imprimir uma velocidade razoável, pode fazer grandes jogadas recebendo passes longos e deixar a defesa embasbacada com sua capacidade de recebê-los e marcar "touchdowns".

  5. 5

    Pratique o máximo possível com suas mãos nos treinamentos. Muitas vezes, precisarão que você receba um passe rápido do Quarterback em jogadas third-down para poucas jardas. Não vai dar para ele lançar uma bola tranquila para você receber. Muito pelo contrário, é bem possível que você vá ter que receber uma bola veloz e difícil de agarrar, mas que você vai ter que segurar com força e rapidez antes de virar para o fundo do campo. Passe um pouco mais de tempo depois dos treinamentos com o treinador da sua posição e com o Quarterback reserva da equipe para se sentir mais confiante com relação aos seus talentos de recebedor.

Dicas & Advertências

  • Assista o máximo possível a filmes da defesa adversária. Como Tight End, você vai precisar bloquear para jogadas de passe, bloquear para jogadas de corrida, receber passes curtos e longos. Uma hora ou outra, vai precisar enfrentar todos os defensores em campo, por isso deve passar pelo menos uma hora por dia estudando os filmes do seu adversário para aprender suas tendências.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível