Jogos em aulas de inglês para se apresentar

Escrito por fiona miller | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos em aulas de inglês para se apresentar
Aplique jogos no primeiro dia de aula, para os alunos se conhecerem (classroom waits for organization image by glinn from Fotolia.com)

O primeiro dia de aula em uma sala de aula de inglês é semelhante ao primeiro dia de aula de qualquer outra matéria. Os alunos ficam, tipicamente, nervosos e sem saber o que esperar. No entanto, você pode aliviar a tensão, bem como avaliar o nível de habilidades de inglês de suas classes, pela simples apresentação de jogos.

Outras pessoas estão lendo

Diga seu nome

Depois que todos se apresentarem (você pode precisar que os alunos digam seus nomes novamente para certificar-se de que todos sabem relativamente os nomes dos outros), peça para os alunos ficarem de pé e formarem um círculo. Um aluno vai ficar no meio do círculo e chamar o nome de um colega três vezes. O colega cujo nome está sendo chamado deve dizer "Sim!", antes da pessoa que está no centro terminar de chamar seu nome três vezes. Se a pessoa disser "Sim!" antes que a que está no centro terminar, ela terá que escolher uma outra. Se ela não responder antes de seu nome ser chamado três vezes, estará agora no meio.

Qual é o nome de todos?

Para esta atividade, peça aos alunos para ficarem de pé em um círculo e se apresentarem. Peça para a próxima pessoa, então, repetir os nomes de todos os alunos na frente dela, circulando até que todos tenham dito seus nomes e de todos os outros. Continue circulando, dizendo os nomes de todos no círculo. Se alguém disser um nome errado, após a volta de apresentação inicial, estará fora.

Jogando a bola

Peça para todos os alunos ficarem de pé um círculo e se apresentarem. Pegue uma bolinha macia e jogue-a em volta do círculo. No entanto, o truque é que cada estudante deve dizer o nome da pessoa para quem está jogando a bola, antes de jogá-la. Se errar um nome, estará fora.

Duas verdades e uma mentira

Este jogo é bom para as classes que já estão em nível intermediário ou avançado de inglês. Peça aos alunos para escreverem dois fatos sobre si mesmos que sejam verdadeiros e um que seja falso. No entanto, os alunos devem escrever uma frase falsa, de modo que não seja óbvia. Por exemplo, a afirmação falsa não deve ser, "Eu tenho um cachorro que fala". Os estudantes vão circular dizendo suas duas verdades e uma mentira, até os outros alunos adivinharem quais afirmações são verdadeiras e quais são falsas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível