Jogos bíblicos que ensinam as crianças sobre compartilhar

Escrito por sammy delarosa | Traduzido por mariana silva gray
Jogos bíblicos que ensinam as crianças sobre compartilhar

Você pode ensinar crianças sobre compartilhar atráves de jogos bíblicos

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Uma das melhores maneiras de ensinar crianças sobre compartilhas é usar jogos que têm uma base bíblica. As crianças gostam de jogos e também podem aprender com eles. A Bíblia possui muitos versos que transmitem lições sobre compartilhar. Para fazer com que as crianças entendam esses versos, é mais fácil aplicá-los em jogos que capturarão a imaginação da criança e sua disposição para aprender.

Outras pessoas estão lendo

Fantoches

Existem muitas maneiras de explorar as lições de compartilhamento com artesanatos que serão educacionais e fáceis de serem entendidas por crianças pequenas. Use fantoches coloridos para mostrar às crianças a moral da história. Para um verso como Hebreus 13:16 que diz, "Não esqueça de fazer o bem e dividi-lo com outras pessoas", faça um pequeno palco, use algumas meias coloridas e decoradas como fantoches e narre uma história que fale sobre fazer o bem e dividir coisas com as pessoas.

Quebra-cabeças

Um jogo simples para ensinar as crianças sobre compartilhar é usar quebra-cabeças. Faça pares com as crianças e explique que o objetivo é compartilhar, ajudando ao outro a usar suas peças para completar o enigma. Escolha um quebra-cabeça mostrando uma imagem bíblica e passe as peças paras as crianças em pares. Isso pode ser feito com qualquer número de crianças em pares, desde que haja um número suficiente de quebra-cabeças. Uma vez que elas completarem o enigma, recompense-as com um certificado que tenha um verso bíblico escrito nele, como Hebreus 13:16 "Não negue-se a fazer o bem e compartilhar o que tem, pois tais sacrifícios são agradáveis a Deus".

Livros de colorir sobre a Bíblia

Existem muitos livros de colorir cristãos que têm páginas sobre compartilhar para colorir. Para criar um jogo de colorir, peça que cada criança pinte uma página, enquanto você dá apenas dois ou três cores para cada criança. Por exemplo, dê a João três gizes nas cores: azul, vermelho e verde. Para Maria outros três amarelo, preto e roxo e à Luiza ainda outros três em pêssego, laranja e cinza. Cada criança que precisar de uma cor diferente poderá trocar com outro colega que quiser compartilhar e usar o giz de cera da outra criança e assim por diante, desde que cada um permaneça com três cores. Se elas colorirem suas páginas compartilhando as cores e sem discutir, recompense-as com um adesivo de estrela ou doce.

Atividade da sopa de pedra

Esse jogo divertido é feito para crianças pequenas, mas também pode ser usado para crianças um pouco maiores. Ele é baseado na história da "Sopa de pedra", onde uma vila toda doou alimentos para uma panela grande que alimentou a cidade toda. Essa teoria pode ser usada em um jogo muito divertido. Peça a cada criança para escolher seu legume favorito e levar para a igreja. Os adultos levarão pequenas salsichas ou pontas de bife para cortar e também cozinharão. Quando as crianças entrarem, elas darão os legumes aos adultos achando que todas as pessoas necessitadas da igreja serão alimentadas. Os adultos farão uma grande panela com legumes e carne chamada de sopa de pedra. Uma vez que a sopa estiver pronta, cada criança poderá ajudar a servir o grupo de igreja na cozinha. A recompensa desse jogo é que cada criança levou um legume para dividir e estarão orgulhosos por terem agido dessa forma. Eles também devem receber um distintivo por compartilhar para um bem executado corretamente.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media