Jogos de colagem para crianças de 5 à 11 anos

Escrito por michelle watson | Traduzido por harry yazawa
Jogos de colagem para crianças de 5 à 11 anos

As crianças amarão os jogos de colagem, nos quais elas fazem arte com vários objetos

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Deixe as crianças expressarem seu lado artístico projetando colagens, que são figuras feitas com vários objetos. Crie mais desafios implementando um elemento de competição transformando esse projeto de arte em um jogo. Os jogos de colagem podem ensinar mais do que apenas habilidades artísticas. As crianças podem aprender praticamente qualquer conceito através da confecção de colagem.

Outras pessoas estão lendo

Colagem de natureza

Para crianças mais novas, você pode deixar a tesoura de lado e fazer colagens com objetos coletados. Passeie com elas e diga que elas devem coletar quantos objetos for possível. Coloque tudo que encontrarem em uma mochila. Após o passeio, esvazie a bolsa em cima da mesa. Peça a elas que agrupem os itens em categorias similares, como folhas, flores, galhos e rochas. Depois, conte quantos itens de cada tipo elas coletaram (exemplo: três flores, seis folhas, etc). Ajude-as a fazer uma grande colagem em que elas colem, do menor ao maior, os objetos que encontraram.

Figuras de objetos misteriosos

Suas crianças de seis e sete anos gostarão desse jogo de colagem porque ele requer que elas usem a criatividade para solucionar o desafio. De antemão, prepare sacos de papel marrom com vários materiais de colagem. Feche o topo do saco para que elas não possam ver o que há dentro. Faça com que cada criança escolha um saco misterioso. Diga a elas que terão que usar tudo que há dentro da sacola para construir uma imagem de algo. Pode ser uma figura de um animal, de um cenário ou de uma pessoa, mas elas devem usar tudo que houver em suas sacolas. Elas podem partir e colar os itens, mas não podem usar lápis ou tesouras.

Toalha de mesa com auto-retrato

Esse jogo é apropriado para crianças de 8 e 9 anos. Explique o que é um auto-retrato. Dê a elas um pacote de revistas infantis para que elas criem seu próprio auto-retrato cortando traços humanos das revistas de forma que lembre os seus próprios traços. Por exemplo, se uma criança tiver olhos castanhos, ela cortará a figura de dois olhos castanhos. Quem fizer a colagem mais parecida consigo mesmo ganhará. Após o jogo, lamine as colagens e use-as como toalhas de mesa para mesas de jantar.

Colagem de atrações opostas

Converse sobre o conceito dos opostos com crianças de 10 e 11 anos. Providencie uma variedade de velhas revistas. Diga a elas para fazerem criaturas hilárias cortando corpos e cabeças das revistas. Essas partes podem vir de pessoas, animais ou desenhos. Elas então combinarão uma cabeça com o corpo que seja mais o oposto. Por exemplo, elas podem relacionar a cabeça de um caubói grisalho com o corpo de uma rainha de formatura ou uma cabeça grande com um corpo pequeno. Faça com que elas colem suas criaturas em uma peça larga de papel de construção. Quem fizer a criatura mais engraçada ou a relação mais oposta ganha o jogo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media