Conhecimento

Jogos para crianças de dois a quatro anos

Escrito por krystal miller | Traduzido por monica da costa
Jogos para crianças de dois a quatro anos

Crianças pequenas adoram fazer e estourar bolhas

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Jogos ensinam crianças a cooperação e melhoram sua coordenação. Ao planejar uma festa ou reunião para os mais pequenos, de idades entre 2 e 4 anos, você pode criar alguns jogos rápidos e fáceis para eles brincarem. Premie os bebês com pequenos troféus de participação, tais como brinquedos e pirulitos, para mantê-los interessados ​​nos jogos.

Jogo das bolhas

Leve os mais pequenos fora e estoure algumas bolhas para eles. Diga às crianças para tentar estourar tantas bolhas quanto puderem. Elas podem se sentar sobre elas, furá-las ou amassá-las com seus corpos. Presenteie cada criança com uma garrafa de bolhas pela participação. Para outra atividade com bolhas, permita que as crianças abram suas garrafas e estourem suas próprias bolhas. Diga a elas para tentarem criar as maiores e as menores bolhas.

Jogos de revezamento

Divida as crianças em duas equipes e alinhe-as em uma linha de partida. Dê à primeira em cada fila um grande caminhão para ela empurrar. Coloque um cone a cerca de 15 metros da linha de partida. Quando você disser, "fogo", os dois primeiros jogadores devem empurrar o caminhão ao redor do cone e de volta para o próximo companheiro da equipe na fila. Cada criança deve fazer a mesma coisa. A primeira equipe a terminar ganha o jogo, no entanto, premie todos os jogadores pela participação.

Jogos de dança

Escolha uma criança para ser o "líder" e peça que ela fique na frente de todas as outras. Toque um pouco de música e diga ao "líder" para dançar. Todas as outras crianças devem copiar os movimentos de dança do líder. Continue jogando até que todos tenham a oportunidade de ser o líder, pelo menos uma vez. Para outro jogo de dança, jogue estátua. Diga às crianças para dançarem por todo o local festa. Quando a música parar, elas devem congelar e ficar o mais imóveis possível. Premie todos os jogadores.

Jogos de bola

Role uma grande bola em uma área de jogo ou quintal. Dê a cada criança uma bola menor e certifique-se de que cada uma tem uma bola de cor diferente. Diga a elas que devem rolar as bolas o mais perto possível da grande bola. A criança que rolar a bola mais próxima da grande bola ganha o jogo. Para outro jogo de bola, jogar uma partida de lançar a bola. Coloque um balde ou cesto de roupa a cerca de três metros de uma linha de tiro. Peça às crianças que façam uma fila na linha de tiro e se revezem tentando atirar uma bola para dentro do balde ou do cesto de roupa suja.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media