Jogos educacionais para crianças entre 7 e 9 anos

Escrito por victoria gorski | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos educacionais para crianças entre 7 e 9 anos
Jogos educacionais podem ser usados dentro ou fora da sala, dependendo do assunto (Children Playing in Field image by Marzanna Syncerz from Fotolia.com)

Jogos são ótimas ferramentas de aprendizado para crianças. Eles podem ser estimulantes e interessantes e incorporar os assuntos do currículo escolar. Criança de 7 a 9 anos gostam de jogar com seus colegas, então é importante estimular a participação de grupos e criar jogos interessantes.

Outras pessoas estão lendo

Corrida da gramática

Divida a turma em três grupos e dê um giz para cada um. Avise os alunos que cada grupo deverá escrever uma frase no quadro. O primeiro aluno de cada grupo correrá até o quadro, escreverá uma palavra e correrá de volta a sua cadeira, passando o giz para o segundo aluno, que escreverá a segunda palavra e assim por diante, até que o grupo termine a frase. Dê 10 pontos para o primeiro time a terminar, seis para o segundo e três para o terceiro. Tire pontos de grupos que utilizarem gramática e ortografia incorreta e dê pontos para grupos que façam frases bem formadas e com boa caligrafia.

Adivinhações históricas

Divida a turma em grupos de quatro. Dê aos alunos uma imagem de um evento ou pessoa histórica e deixe um grande espaço branco embaixo da figura. Peça para os estudantes em grupos para escrever o que ou quem eles acham que a figura representa na parte inferior. Os estudantes farão isso dentro de seus grupos sem revelar suas respostas e escreverão seus nomes ao lado das respostas. Eles deverão dobrar as respostas em papel para que não seja visível e passar a imagem para o próximo membro do time. Grupos com mais respostas corretas ganham. Prêmios também podem ser dados para os estudantes individuais em cada grupo que adivinharem corretamente, para desestimular trapaças.

Corrida da geografia

Os estudantes são divididos em quatro grupos e sentam em corredores da sala. O primeiro estudante da fileira é designado como número 1, a pessoa de trás como 2 e assim por diante, até o final da fileira. Mostre imagens geográficas no quadro, como rios e cidades, e chame um número. Alunos com esse número devem ir até o quadro e escrever a resposta correta (ou, se preferir, os alunos podem simplesmente correr até um ponto da sala e falar a resposta). Aqueles que voltarem primeiro para os assentos ganham um ponto para seu time. Este jogo pode ser também feito com mapas, pedindo aos estudantes para localizarem certos pontos no mapa ou colocando várias respostas a uma pergunta no quadro para os alunos circularem.

Jogo de perguntas e respostas com cartões

Faça cartões para cada aluno com uma pergunta e uma resposta. Um aluno deverá falar alto a pergunta do seu cartão e o aluno com a resposta em seu cartão deve dizer a resposta e então falar qual é sua pergunta. A resposta final deve estar no cartão do primeiro aluno e cada estudante deve ter respondido e perguntando nesse meio tempo. Cronometre cada rodada e peça aos alunos para trocarem os cartões e jogarem novamente, estimulando-os a melhorarem sua pontuação e ajudando-os a memorizar cada pergunta e resposta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível