Família

Jogos educativos para crianças de 0 a 3 anos

Escrito por lee morgan | Traduzido por ismar junior
Jogos educativos para crianças de 0 a 3 anos

A vantagem dos jogos educativos é que as crianças aprendem se divertindo

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Todas as crianças gostam de brincar. A vontade de se divertir vem desde os primeiros passos e os pais normalmente querem dar o melhor possível aos pequenos nessa fase. Para as crianças menores, as brincadeiras educativas poderá auxiliá-las em seu desenvolvimento. A vantagem dos jogos educativos é que as crianças aprendem se divertindo.

Outras pessoas estão lendo

Jogos com atividades motoras

Quando as crianças começam a se locomover com autonomia, elas começam a se interessar por brincadeiras mais físicas de acordo com o site KidsDevelopment.co.uk. Jogar bola com seu filho o estimulará a aperfeiçoar sua coordenação motora. As brincadeiras podem variar de jogos simples, como jogar a bola para frente e para trás, e aos poucos você deve elevar o nível do jogo. Outra brincadeira que estimula a coordenação motora é empilhar blocos. Varie o nível do jogo pedindo à crianças que ela monte uma torre contando os blocos que ela usar na construção, depois peça para ela separar os blocos pelas cores, isso irá ajudá-las na habilidade de identificação das cores.

Dança da cadeira com bichos de pelúcia

Juntar as crianças para brincar de dança da cadeira com animais irá ajudá-las a identificar os sons de cada animal. Você precisará de bichos de pelúcia variados e uma cadeira para cada criança. Precisará também de um CD player de acordo com o site FamilyEducation.com. Coloque as cadeiras em um círculo viradas de costas e coloque um animal em cada uma. De preferência, use um animal e cada espécie. Cada criança deverá ficar na frente de uma cadeira e esperar que a música comece. Quando a música tocar, as crianças andarão em um círculo até que um adulto pare a música. Quando a música parar, as crianças deverão pegar um animal de uma cadeira e sentar-se nela. A criança deverá identificar o animal que ela pegou e imitá-lo. A criança pode fazer os sons característicos do animal ou contar um fato sobre ele. O jogo acaba quando todos os animais forem identificados.

Jogos online

Com a supervisão de um adulto, a internet pode sim ser um ótimo ambiente para as crianças brincarem e aprenderem. O site da Fisher-Price.com oferece vários jogos para as crianças pequenas como o "Tap and Color!" (um jogo de colorir) ou para crianças um pouco maiores como o “Count the Score Learning Game” que incetiva o esporte a ainda ensina as crianças a contar. Visite o link presente nas referências para acessar esses jogos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media