Jogos para ensinar Inglês para adultos

Escrito por kara page | Traduzido por felipe antonio de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos para ensinar Inglês para adultos
Estudantes de inglês como segunda língua adultos ainda podem se beneficiar de jogos educativos (RE class image by redrex from Fotolia.com)

Ensinar inglês como segunda língua (ESL) para adultos não significa que jogos e atividades divertidas não possam aparecer durante o processo. Palestras e exercícios podem facilmente tornar-se tediosos, não importa qual a idade do aluno. Preferencialmente, você deve adaptar os jogos para adultos focando em algumas habilidades específicas que eles irão usar na vida cotidiana, como conversas, escrita e leitura.

Outras pessoas estão lendo

Comece a história

Peça que cada aluno escolha um livro da prateleira ou forneça a cada aluno um livro. Eles podem ser de ficção ou não-ficção e podem ser um pouco acima do nível de leitura geral dos alunos. Cada estudante apresentará o seu livro para a classe, lendo o título e a sinopse na parte traseira ou na sobrecapa em voz alta. Os outros alunos escrevem o que eles acham que a primeira linha do livro deve ser em um pedaço de papel, enquanto o primeiro aluno escreve a primeira linha verdadeira. Colete todos os papéis e leia em voz alta cada um, incluindo a primeira frase verdadeira. Peça aos alunos para adivinharem qual era a primeira frase verdadeira e debata sobre o que escreveram e como poderiam ter sido melhores.

Disparate

Leia e soletre uma palavra em voz alta do dicionário, e diga aos alunos que se trata de um substantivo, verbo, adjetivo ou advérbio. Peça aos estudantes para escreverem sua própria definição da palavra, bem como uma frase exemplificando-a. Quando terminarem, peça para os alunos lerem em voz alta e, em seguida, diga lhes a verdadeira definição. Peça para criarem novamente uma frase usando a palavra.

Adivinhe a celebridade

Atribua a cada aluno a identidade de uma celebridade secreta. Um por um, os estudantes contam à classe suas iniciais (ou para dificultar, a primeira letra de seu sobrenome). Os alunos se revezam ao entrevistar a "celebridade", que só pode responder perguntas com sim ou não, como "Você toca guitarra?" ou "Você já ganhou um Oscar?", até que descubram quem ela é.

Está contratado, está despedido!

Escolha três a cinco alunos para serem de um comitê de um tipo específico de empresa. Os outros alunos se revezam apresentando o painel com um produto que eles querem vender para a empresa. Por exemplo, se o negócio vende produtos de cozinha, um estudante poderá oferecer planos para um novo tipo de micro-ondas. Dê aos alunos que irão se apresentar um tempo antes, para que façam anotações sobre o produto. Depois de explicá-lo, o comitê faz perguntas sobre ele, então, decide se deve ou não contratar o aluno. Esse jogo pode ser adaptado para se adequar às necessidades de seus estudantes; se a sua aula for de inglês para negócios, eles podem desenvolver ideias de produtos baseadas na indústria em que trabalham.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível