Mais
×

Como lançar um projeto de arrecadação de fundos para instituições de caridade infantis

Atualizado em 16 junho, 2018

Quer você esteja tentando levantar fundos para começar um novo clube para crianças, quer deseje contribuir uma grande quantia à pesquisa de doenças infantis, arrecadar fundos para instituições de caridade infantis pode ser uma experiência gratificante e divertida. Compreender os elementos do lançamento de tal arrecadação de fundos pode ajudar a garantir o seu sucesso.

Instruções

As arrecadações de fundos podem sr qualquer coisa desde churrascos ao ar livre até bailes elegantes (grill party image by Agnieszka Kaczmarek from Fotolia.com)
  1. Escolha qual instituição de caridade você quer apoiar por meio dos seus esforços. Pode escolher dar todo o dinheiro para uma única instituição ou dividi-lo entre várias. É importante determinar quais instituições a arrecadação de fundos apoiará, para que os participantes tenham uma imagem clara de para onde o seu dinheiro vai.

  2. Determine que tipo de arrecadação deseja organizar. Leve a sua comunidade, a economia atual e os possíveis locais em consideração ao escolher que tipo de evento realizar. Os eventos de arrecadação de fundos podem ser qualquer coisa desde jantares dançantes formais até um parque de diversões apropriado para toda a família. Considere as opções e escolha com cuidado uma ou duas coisas que você acredita que trabalharão bem para a causa. Lembre-se de escolher atividades adequadas para instituições de caridade infantis.

  3. Escolha um horário e um local para ocorrer a arrecadação. Existem várias coisas a serem consideradas ao escolher o horário e o local certos. Verifique igrejas, grupos cívicos e departamentos de parques e jardins locais para descobrir o que está disponível e se existe um custo para usar as instalações. Além disso, não se esqueça de verificar as datas que você estiver considerando para não entrar em conflito com outro evento planejado para o mesmo dia. O clima, as estações, o tipo de evento e o custo são importantes na escolha do local e do horário do evento. Separe entre alguns meses e um ano para planejar e executar a arrecadação de fundos. Ao planejar uma arrecadação para instituições infantis, não é necessariamente obrigatório permitir a presença de crianças; no entanto, se você planejar um evento só para adultos, talvez seja bom realizar uma mini-arrecadação apropriada para crianças antes ou após o evento principal.

  4. Recrute voluntários. Organizações de pais e mestres, funcionários de hospitais, administradores de escola, professores e grupos de igreja são boas opções quando se trata do recrutamento de voluntários. Não deixe de resumir o evento, dizendo para que instituição o dinheiro será arrecadado e quais funções os voluntários deverão assumir, para que, quando as pessoas se inscreverem para ajudar, você saiba que pode contar com elas. Divida os voluntários em equipes e faça com que compitam umas contra as outras em esforços de arrecadação pré-evento.

  5. Escolha uma ou duas crianças para representar a instituição de caridade para a qual você está arrecadando fundos. Peça para essas crianças participarem de reuniões pré-evento e encontros para a formação de equipes de voluntários. Escolha crianças que se sintam confortáveis ao falar em público. Obtenha a permissão de seus pais e peça para assinarem uma declaração que permita que seus filhos representem a sua arrecadação.

  6. Monte equipes para cada necessidade do evento. Peça para uma equipe lidar com cada uma das seguintes tarefas: decoração do local, necessidades alimentares, recepção de convidados, entretenimento e um leilão silencioso, se for ter. Nomeie um co-presidente para cada uma dessas tarefas e peça para a equipe voluntária prestar contas para o mesmo.

  7. Divulgue o evento. Pendure cartazes, faça propaganda no jornal e mande panfletos para casa se as escolas permitirem a sua distribuição para os alunos nas salas de aula. Faça o que puder para divulgar que vale a pena comparecer à sua arrecadação de fundos.

  8. Verifique novamente todos os elementos da arrecadação uma semana antes e três dias antes da data estabelecida. Resolva imediatamente qualquer problema que descobrir nesses momentos. Relaxe e aproveite o evento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article