Como lançar sua própria companhia de cosméticos

Escrito por nicole whitney | Traduzido por natalia peres
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Como lançar sua própria companhia de cosméticos
Linhas de cosméticos geram lucros enormes (Cosmetics image by Ellanorah from Fotolia.com)

Bilhões de dólares inundam a indústria de cosméticos a cada ano. Cremes, loções, batons e máscaras vêm em uma variedade sem fim e encontram os desejos e necessidades de todo tipo de consumidor. O que satisfaz a busca do consumidor por produtos orgânicos e naturais pode não satisfazer a busca por ingredientes de ponta cientificamente orientados. Se você gosta de cosméticos e tem um espírito empreendedor, habilidade, estilo e experiência em negócios, aprenda como lançar sua própria linha de cosméticos.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Computador
  • Telefone
  • Licença comercial

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Instruções

  1. 1

    Visite FDA.gov para aprender sobre os regulamentos sobre rotulagem e segurança em cosméticos. O site lista ingredientes restritos e dá orientações sobre como listar declarações de avisos para certos tipos de cosméticos. Use essa informação quando for avaliar a qualidade dos produtos que vai oferecer em sua linha de cosméticos.

  2. 2

    Visite feiras de cosméticos e participe de organizações profissionais. Os sites biztradeshows.com e cosmoworld.com compilam e publicam uma lista de feiras da indústria de cosmético que irão ocorrer.

  3. 3

    Obtenha a licença que você precisa para vender cosméticos. Ligue para as autoridades da receita da cidade e do estado e pergunte sobre licença de comercio ou autorizações de impostos de vendas. Você vai precisar de um número de identificação fiscal de vendas de um estado para comprar produtos cosméticos em atacado.

  4. 4

    Faça uma lista de produtos que você gostaria de oferecer. Escolha produtos e formulações que não estejam prontamente disponíveis e você irá ocupar um nicho em particular em sua área. Decida se você vai oferecer produtos de cuidados com a pele e o corpo ou cosméticos colorido, ou ainda uma combinação dos dois.

  5. 5

    Pesquise em Thomasnet.com ou Cosmeticindex.com para encontrar fabricantes de marca própria para fornecer os cosméticos. Os websites listam o nome de centenas de fornecedores de cosméticos e dão visões breves dos serviços que eles oferecem.

  6. 6

    Ligue para as empresas para conseguir os produtos que você precisa. Fabricantes de marcas próprias de cosméticos terão receitas estocadas dos produtos e poderão fornecer um consultor para ajudá-lo a produzir formulações de produtos personalizados.

  7. 7

    Contate um designer gráfico para criar um logotipo. Confirme os requisitos de artes com seus fornecedores de cosméticos.

  8. 8

    Se encontre com um advogado e comece o processo de registro do nome de seu negócio e logotipo. Com tantos produtos no mercado, ter um registro vai dar à sua linha de cosméticos uma identidade distinta.

  9. 9

    Peça seus cosméticos. Fabricantes de marcas próprias possuem uma quantidade mínima ou valor mínimo requerido para seu pedido inicial.

  10. 10

    Monte uma mini boutique em uma loja existente ou um salão de beleza, ou alugue um quiosque em um shopping para vender seus cosméticos. Alternativamente, entre em contato com compradores de cosméticos em lojas pras quais você quer levar sua linha de cosméticos. Ofereça entregar os produtos a eles, para provarem e se animarem para fazer um pedido.

Dicas & Advertências

  • Se o seu fornecedor de cosméticos cobra uma taxa extra para encher recipientes, pergunte se eles enviarão os produtos em refil. Você pode economizar dinheiro através do preenchimento e embalá-los você mesmo.
  • Monte um site para sua companhia. Mesmo que você não venda online, isso dará a você outro meio de divulgação. Se você vender cosméticos coloridos, contrate um maquiador para maquiar seus clientes. Publique fotos de modelos em seu site para dar aos visitantes uma ideia de como seus cosméticos ficam na pele.
  • Se lojas maiores reconhecerem seus cosméticos e quiserem fazer um pedido, aceite apenas se você for capaz de dar conta do volume que eles vão pedir. A fundadora dos Cosméticos Tarte, Maureen Kelly, recusou Sephora e QVC quando eles a abordaram na primeira vez por suas preocupações em relação ao volume. Em 2010, ela vendeu cosméticos através dos dois varejistas.

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