Lanches para festa tropical que as próprias crianças podem preparar

Escrito por dawn r. levesque | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lanches para festa tropical que as próprias crianças podem preparar
Frutas tropicais (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Entre na festa tropical das crianças e ajude-as a fazerem seus próprios lanches. Planeje com antecedência, organizando o ambiente antes dos convidados chegarem. Tenha uma ideia clara sobre o que os convidados vão fazer, exponha os ingredientes e esteja pronto para começar. Decore a mesa de trabalho com peixes tropicais e flores de hibisco. Para crianças pequenas, um lanche de festa tropical deve ser tão fácil de preparar como colocar marshmallow cobertos com coco e pedaços de abacaxi para grelhar.

Outras pessoas estão lendo

Lanche da polinésia

Este lanche tropical é para as crianças mais novas aprenderem as noções básicas de medição. Todos os materiais de cozinha necessários são recipientes individuais e copos de medição. Coloque tudo em uma mesa de cozinha ou sala de jantar. Coloque uma toalha de mesa no chão para reter todos os derramamentos. Deixe cada um deles criar sua combinação com as seguintes frutas: pedaços de abacaxi, pedaços de mamão, romã secas, goiaba, kiwi seco, caqui e coco seco. Quanto aos nozes, escolha a macadâmia, castanhas do Brasil, ou amêndoas torradas com mel. Peça a cada criança para combinar sua mistura com uma colher. Cubra e guarde nos recipientes hermeticamente fechados no balcão para fácil acesso.

Lanches tropicais

Junte todos na mesa da cozinha, que foi preparada para criar deliciosos lanches congelados. Os ingredientes são mínimos (por criança): ½ banana, ¼ xícara de castanha de caju, amêndoa ou manteiga de soja, uma pitada de canela (opcional), coco ralado e biscoitos crocantes. Dê a cada criança uma tigela e um garfo. Coloque cada ingrediente em uma tigela separada, no centro da mesa. Peça às crianças que primeiro amassem a banana na tigela com um garfo até que fique uma pasta suave. Peça-as para adicionar a manteiga de amendoim à banana. Polvilhe um pouco de canela por cima. Em seguida, elas devem misturar os ingredientes e espalhar pedaços do biscoito crocante. Deixe cada criança polvilhar a quantidade desejada de coco. Peça para elas colocarem mais uma camada de biscoito. Dê a cada criança um plástico filme para embrulhar seu lanche. Coloque todos os lanches no freezer. Mande-os lavar as mãos e jogar alguns jogos. Quando estiverem no meio das brincadeiras, e os lanches já estiverem congelados, deixe-os saborearem seus deliciosos lanches.

Lanches com macadâmia

Com a ajuda de adultos, as crianças podem fazer este tipo de lanche. Os lanches vão encher a casa com um aroma tropical. Eles são rápidos de preparar e levam cerca de 50 minutos para assar. Esse lanche fica parecido com bolachas. Antes da festa, compre os seguintes ingredientes: farinha de trigo, açúcar de confeiteiro, açúcar mascavo, leite de coco enlatado, creme de leite, limão, coco em flocos adoçado e nozes macadâmia. A receita faz cerca de 40 bolachas do tamanho de brownies (consulte Recursos).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível