Mais
×

Como fazer lembrancinhas práticas com chocolate

Atualizado em 22 julho, 2017

Ao planejar uma festa de comemoração como aniversários ou chás, é sempre bom incluir lembrancinhas para distribuir entre os convidados no final da festa. Sacolinhas cheias de chocolates são fáceis de fazer e também são a certeza de agradar a todos que forem prestigiar o seu evento.

Instruções

Bombons de chocolate são ótimas escolhas pra as sacolinhas (chocolate image by cherie from Fotolia.com)
  1. Escolha sacolas de lembrancinhas sem alças que sejam apropriadas para a ocasião. Por exemplo, se estiver fazendo lembrancinhas para uma festa de comemoração ao Dia dos Namorados, compre sacolas vermelhas com desenhos de corações. Visite uma loja de artigos para festas e selecione as sacolinhas. Também é possível comprar sacolas e fitas online em sites como o misterfestas.com.br ou alegrafesta.com.br.

  2. Escolha os tipos de bombons de chocolate, que devem ser pequenos e embalados individualmente. Mais uma vez, leve em conta a ocasião ao selecioná-los. Caso as lembrancinhas sejam para um casamento, consiga chocolates em forma de pombas. Para o Dia dos Namorados, prefira aqueles em forma de corações. Compre os chocolates em uma loja ou online.

  3. Certifique-se de ter a quantidade certa de lembrancinhas para todos os convidados. Coloque a mesma quantidade de bombons em cada sacola.

  4. Amarre fitas – com pontas de arame ou em espiral – ao redor das sacolas. Amarre fitas de pontas de arame fazendo um laço ou passe as pontas da fita comum pela lâmina da tesoura para deixá-las com um efeito em espiral.

Dicas

  • É possível que alguns convidados sejam alérgicos a chocolate. Prepare duas ou três lembrancinhas com balas de menta ou outros doces e deixe-as à mão para esses convidados.

O que você precisa

  • Sacolas de lembrancinhas sem alças
  • Chocolates
  • Fitas de acordo com seu gosto
  • Tesouras
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article