×
Loading ...

Como ler sonares buscadores de peixes

Atualizado em 17 abril, 2017

Os pescadores que conseguirem ler o sonar detector de peixes pegarão mais peixes do que aqueles que não conseguirem. Use um sonar buscador de peixes para ler o tamanho do peixe, o tamanho do cardume e a proximidades deles. Isso previne que os pescadores percam tempo em áreas que não têm muitos peixes. Interpretar as leituras do sonar detector de peixes é simples e uma maneira eficiente de aumentar o número de peixes que você pesca.

Instruções

Como ler sonares buscadores de peixes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Configure seu detector de peixes para mostrar "arcos" em vez de "ícones de peixe". Os arcos mostrarão peixes de verdade, enquanto folhas, outras criaturas aquáticas e até bolhas aparecerão no buscador de peixes como ícones de peixe.

    Loading...
  2. Olhe para o tamanho dos arcos na tela. Quanto mais grosso o arco, maior o peixe.

  3. Olhe para o número de arcos na tela. Arcos múltiplos significam que há um cardume. Quanto mais arcos houver, maior será o cardume. Se a tela estiver coberta de arcos, isso significa que os peixes estão se alimentando logo abaixo do barco.

  4. Use a função zoom para ver peixes no fundo. Essa função permitirá que você enxergue peixes perto do fundo do lago, em vez de todos os peixes que o sonar captar. Isso é particularmente útil se você deseja pescar peixes de maior profundidade.

  5. Diferencie sinais fortes de sinais fracos. Dependendo do tipo de sonar que você tiver, os sinais fracos podem aparecer na tela como sinais "B" e os sinais fortes para peixes que estiverem mais perto, mostrados como "A".

Loading...

Dicas

  • Confira o seu manual de usuário para saber as leituras específicas do seu sonar. Existem várias marcas de sonares detectores de peixes e cada uma tem diferentes símbolos para retornos de sinais.

Recursos

Loading ...
Loading ...