Quanto tempo se leva para se tornar um radiologista?

Escrito por amy s. jorgensen Google | Traduzido por fabrício calmon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Radiologistas são médicos que se especializam em radiologia, a qual utiliza radiação ionizante e não ionizante para diagnosticar e tratar a doença. A Associação Médica Americana afirma que cerca de 1% de todos os médicos em treinamento escolhem esse campo de atuação. O campo da radiologia é dividido pelas áreas do corpo que são estudadas ou os diferentes tipos de métodos de diagnóstico. Por exemplo, alguns radiologistas são especializados na leitura de raios-X, enquanto outros injetam materiais radioativos dentro do corpo, em seguida, utilizam o equipamento para seguir o material no interior desse corpo. Radiologistas podem se especializar no peito, tórax, ou imagens gastrointestinais, também.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

Radiologia é considerada uma especialidade médica. Para praticar nesta área, você deve se tornar um médico graduado. Comece com uma boa base educacional de graduação com ênfase em ciências. Uma vez que você estiver na faculdade de medicina, você vai passar o primeiro semestre em ciências que estarão relacionadas com os cursos de anatomia, farmacologia, bioquímica, psicologia, e outras mais.

Tempo de duração

Se tornar um radiologista requer quatro anos dentro da universidade, dois anos na escola de medicina e laboratórios e mais dois em alternância dentro do hospital. É necessário também a realização de residência de cinco anos em radiologia. No geral, levam-se cerca de 13 anos de treinamento para se tornar um radiologista.

Benefícios

Embora 13 anos possam serem vistos como um enorme compromisso a ser feito, os benefícios valem a pena o esforço. Primeiro, radiologia paga bem. Em média, os radiologistas ganham cerca de R$ 700.000 por ano. Eles também não possuem tanto estresse em seus trabalhos como nas outra especialidades médicas, tais como cirurgiões, e nem ficam constantemente em ligação com os pacientes como os obstetras. A maioria dos radiologistas possuem horários de trabalho estabelecidos em clínicas e hospitais, assim eles possuem mais tempo para gastar com as suas famílias.

Importância

Radiologistas também desempenham um papel importante no tratamento de pacientes. Porque eles possuem conhecimento de algumas das mais avançadas tecnologias da medicina diagnóstica, eles podem descobrir as causas de lesões ou doenças que não são encontradas por uma examinação normal. Através de um raio-X, por exemplo, os radiologistas podem determinar a gravidade de um osso quebrado e podem fazer as recomendações de tratamento. Os radiologistas podem detectar problemas de funcionamento cerebral com tomografia computadorizada e ressonância magnética.

Potêncial

A área de radiologia possui uma perspectiva promissora. De acordo com o departamento de estatística trabalhista, o crescimento dentro de um emprego no campo da radiologia é mais rápido que nas demais áreas. Conforme a população envelhece, as pessoas necessitam mais de diagnósticos e tratamentos. Se tornar um radiologista exige paciência e dinheiro. Os 13 anos de estudos podem chegar a custar mais de R$ 300,000.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível