O que levar para um jantar de improviso em torno da fogueira

Escrito por athena hessong Google | Traduzido por helmir soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que levar para um jantar de improviso em torno da fogueira
Uma fogueira acrescenta um ambiente caloroso e uma oportunidade para cozinhar ao ar livre (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Os grandes jantares em torno de uma fogueira lembram a vida ao ar livre e os acampamentos. Transformar esse jantar em um de improviso não requer muita preparação, pois cada convidado levará uma refeição para partilhar com os outros. Essas refeições são geralmente simples de servir, não requerendo que você as cozinhe, mas se estiver levando comida adapte o jantar de improviso ao ambiente envolvente, escolhendo um cardápio apropriado.

Outras pessoas estão lendo

Cachorro quente

Leve cachorro quente, pão e temperos, mas não se esqueça dos espetinhos de madeira para que os convidados cozinhem seus próprios cachorros quentes na fogueira. Leve ingredientes suficientes para que cada convidado possa comer no mínimo dois cachorros quentes. Como eles já estão pré-preparados, você não precisa se preocupar se os convidados têm tempo suficiente para cozinhá-los. Encha um cooler com os cachorros quentes e temperos perecíveis, como maionese ou cebolas cortadas, e coloque uma embalagem de gelo por cima para conservar a carne em uma temperatura adequada até os convidados prepararem os cachorros quentes.

O que levar para um jantar de improviso em torno da fogueira
Leve cachorros quentes para cozinhar em uma fogueira (Comstock/Comstock/Getty Images)

S'mores

Em um jantar de improviso em volta da fogueira, você deve levar alguns ingredientes para fazer os s'mores. Leve um saco de marshmallows grandes, espetinhos de madeira, uma embalagem de bolachas doces e barras de chocolate suficientes para que cada convidado possa preparar dois s'mores. Os convidados assam seus marshmallows enfiados em espetos na fogueira até que fiquem crocantes e, em seguida, colocam essa guloseima entre dois pedaços de uma bolacha doce com metade de uma barra de chocolate.

O que levar para um jantar de improviso em torno da fogueira
S'mores e fogo são um par perfeito para crianças e adultos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Fruta fresca

Uma tigela grande de frutas misturadas é um atrativo para os que procuram uma comida mais leve, mas a fruta fresca também se torna saborosa se for cozinhada em uma fogueira. Leve espetinhos e motive os convidados a cozinharem maçãs ou peras, fatias de abacaxi ou metades de pêssego para torrar um pouco sua superfície exterior. Uma banana com casca cozida fica quente e levemente macia, funcionando como uma alternativa cremosa a um pudim. Leve açúcar mascavo e iogurte de baunilha para mergulhar a fruta crua ou cozinhada antes de comê-la.

O que levar para um jantar de improviso em torno da fogueira
Leve uma tigela de fruta para você comer ou cozinhar em uma fogueira (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Espiga de milho

É aconselhável usar a espiga de milho na estação de maior calor, ou seja, no verão, sendo que é o período do ano em que as condições atmosféricas são mais apropriadas para fazer um jantar de improviso ao ar livre. Enfie a espiga de milho com casca nos espetos e cozinhe-a até as cascas tostarem. Retire a casca e coma o milho assado. Um pouco de sal e pimenta são os temperos que o milho necessita. Tenha manteiga à mão para os que quiserem. Para uma pequena variação, em vez de manteiga e sal, leve sour cream, chili em pó e metades de lima. Corte uma lima na metade e esprema o líquido sobre o milho assado, polvilhe com chili em pó e esfregue o sour cream em cima dele para oferecer uma guloseima latina.

O que levar para um jantar de improviso em torno da fogueira
A espiga de milho é muito atrativa para crianças e adultos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível