Saúde

Como usar levedura de cerveja para melhorar a saúde

Escrito por contributing writer | Traduzido por marcelo couto
Como usar levedura de cerveja para melhorar a saúde

A levedura de cerveja pode trazer benefícios à saúde

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A levedura de cerveja (Saccharomyces cerevisiae) pode proporcionar benefícios significativos à saúde do ser humano. Quando desenvolvido na forma de suplemento alimentar, ela é frequentemente cultivada na beterraba-sacarina. Seca-se a planta em altas temperaturas para matar enzimas vivas e produzir uma levedura que não fermentará. Os efeitos benéficos na saúde são reconhecidos há milhares de anos, mas somente no início do século XX foram descobertos os componentes nutricionais responsáveis, juntamente com a descoberta das vitaminas B.

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Instruções

    Como usar levedura de cerveja para melhorar a saúde

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    A ingestão de levedura de cerveja oferece uma ampla variedade de benefícios, incluindo a diminuição do nível de triglicerídios, aumento do nível do colesterol benéfico enquanto reduzindo o colesterol ruim, além de controlar o açúcar no sangue, auxiliar nos problemas de pele, como a acne, e reduzir o risco de câncer de fígado.

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    Escolha o tipo de levedura mais adequado para você. Elas estão disponíveis em pós (que é a forma mais potente), flocos (boa para adicionar em vitaminas e bebidas proteicas) ou comprimidos (melhor para quem não gosta do sabor).

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    Verifique os ingredientes da marca desejada. Os melhores suplementos contêm proteínas de boa qualidade e uma gama completa de vitaminas B, além de minerais como magnésio, potássio, selênio, zinco, cálcio, crômio e cobre.

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    Comece com uma quantia pequena. Se não estiver acostumado à levedura de cerveja, uma dose muito alta pode causar náusea e diarreia. Um quarto (1/4) de colher de chá é uma boa medida para se começar, dobrando-a em seguida a cada dois ou três dias até atingir a dose recomendada de três colheres de sopa por dia.

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