Família

Como lidar com uma criança desobediente

Escrito por ehow contributor | Traduzido por contributing writer
Como lidar com uma criança desobediente

lidando com uma criança desobediente

Teimosia pode ser bonitinho em uma criança pequena, mas quando a criança atinge a idade de ir à escola, o comportamento desregrado é um problema para os pais, professores e outros. O primeiro passo para corrigir este problema é admitir que seus métodos de cuidados paternais e maternais provavelmente permitiram que seu filho se tornasse indisciplinado e uma mudança de atitude se faz necessária, pois nós devemos ajudar nossos filhos a se comportarem apropriadamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Estabeleça limites claros e exponha isso para eles. Seus filhos precisam saber o exato comportamento que é esperado deles . Especialistas em crianças dizem que as crianças atualmente querem limites e que uma vez estabelecido, a maioria das crianças irá respeitar as regras.

  2. 2

    Faça ameaças, mas cumpra com aquelas que fizer. É fácil advertir uma criança que ela irá para a cama sem jantar se não limpar o quarto, mas quando você vai e o alimenta mesmo ela te desobedecendo, você está enviando uma mensagem de que você na realidade não pretendia dizer aquilo. Se você não está pronta para fazer boas ameaças, apenas não faça.

  3. 3

    Passe tempo com seu filho. Você não tem que planejar atividades a cada minuto do dia, apenas ajude seu filho enquanto estiver fazendo as tarefas ou permita que ele faça seu dever de casa na mesa da cozinha enquanto você cozinha, criando um sentimento de união que pode reduzir o comportamento indisciplinado, muitas vezes gerada pela insegurança.

  4. 4

    Defina punições que deem resultados. Todas as crianças são diferentes e uma criança pode responder facilmente se a punição é colocar de castigo enquanto outra pode precisar que sua mesada seja diminuída. Evite usar tarefas como uma punição. As crianças devem saber que fazer tarefas sem remuneração, faz parte de estar em uma família.

  5. 5

    Recompense o bom comportamento de seu filho. Reforços positivos das tarefas são uma forte mensagem a seu filho. As crianças que recebem elogios por bons atos são mais sucetíveis a se comportar.

  6. 6

    Programe o horário de seu filho para ajudá-lo a desenvolver sua responsabilidade. As crianças que se comportam mal muitas vezes têm muito tempo ocioso em suas mãos. Até seu filho poder se comportar por ele mesmo, reduza seu tempo livre e preencha suas horas com atividades, esportes, tarefas ou trabalho escolar.

  7. 7

    Visite seu pediatra se você acha que o comportamento desregrado de seu filho origina de um problema psicológico. Crianças com Transtorno de Déficit de Atenção ou outras condições de comportamento pode precisar de medicação ou mudanças na dieta para ajudá-los a portar-se com responsabilidade.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media