Como lidar com a fadiga extrema durante o início da gravidez

Escrito por ehow contributor | Traduzido por juliana néris nakanejo
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Como lidar com a fadiga extrema durante o início da gravidez
Aprenda como lidar com a fadiga extrema durante a fase inicial da gravidez (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Lidar com a fadiga extrema durante a gravidez não é uma tarefa fácil. A maioria das mães se sentem muito cansadas durante o primeiro trimestre de gravidez. Isso acontece quando todos os seus níveis hormonais estão aumentando para dar suporte ao novo bebê, o útero está desenvolvendo a placenta para nutri-lo enquanto ele está crescendo. Todo este novo crescimento consome muito da sua energia, mas você pode tomar certas medidas para aliviar potencialmente a fadiga extrema.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Vitaminas pré-natais

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Instruções

  1. 1

    Não banque a "supermãe". Se precisa de um cochilo, faça-o. Dormir rapidamente por 30 minutos pode proporcionar muito da energia necessária. Divida suas tarefas em dias diferentes ao invés de fazer múltiplas no mesmo dia. Delegue alguns de seus trabalhos à família ou amigos, se necessário for. No geral, tome cuidado com você mesma e honre as necessidades do seu bebê.

  2. 2

    Certifique-se de tomar as vitaminas pré-natais. Uma boa vitamina pode realmente ajudar a aumentar o nível de energia, e adicionalmente proporciona um bom suplemento ao crescimento da criança. Procure por vitaminas que contêm vários ingredientes naturais, como os de alimentos integrais ou em lojas de alimentos naturais. Na maioria das vezes, essas vitaminas são absorvidas mais facilmente pelo organismo, contêm menos resíduos e mais nutrientes.

  3. 3

    Coma saudavelmente. Alimente-se de frutas, vegetais, grãos integrais, carnes magras e leite desnatado. Você deve também consumir cerca de 300 a 400 calorias extras por dia para apoiar o desenvolvimento do bebê. Alimentos saudáveis podem realmente fazer a diferença em como você se sente diariamente.

  4. 4

    Evite cafeína e energéticos. A cafeína pode dar energia inicialmente, mas fará você se sentir mais cansada no final do dia. É melhor evitá-la se quer mais energia possível.

  5. 5

    Se sentir que nada está ajudando e sua fadiga está impedindo-a de trabalhar ou de cuidar das coisas necessárias, verifique o seu nível de ferro. Algumas vezes o nível cai, causando anemia por sua deficiência, o que torna a fadiga pior -- quase insuportável. Se o resultado do teste mostrar baixo nível, o médico receitará suplemento de ferro, que pode fazer uma grande diferença entre a fadiga extrema e o cansaço normal.

  6. 6

    Faça exercícios moderados. Caminhar, fazer ioga para gravidez diariamente ou exercícios aeróbicos podem fazer a diferença no nível de energia total.

Dicas & Advertências

  • Tenha em mente que estar cansada é um parte normal e saudável da gravidez.
  • Vá em reuniões para mães e pergunte às outras como funciona com elas. Você não é a primeira mãe exausta e sempre existem boas sugestões.
  • Descanse quando seu corpo pedir.
  • Consulte o médico antes de tomar qualquer medicação, incluindo ervas, que prometem aumentar seu nível de energia.
  • Fique longe de bebidas energéticas.

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