Saúde

Como lidar com um familiar alcoólatra

Escrito por jacob malewitz | Traduzido por evelin beatriz
Como lidar com um familiar alcoólatra

A dependência química pode ser consequência de uma tentativa de fuga da realidade

Courtesy Stock.Xchng

O alcoolismo é um drama que importuna toda a sociedade. É um problema como qualquer outro, logo, tem solução. Se você tem um pai alcoólatra, uma mãe que bebe drinks pela manhã ou mesmo um irmão que perdeu a carteira de motorista por esse tipo de problema, esse artigo pode ajudá-lo a lidar com eles. Raramente são más pessoas -- apenas seres humanos tentando escapar da realidade. Essa filosofia propõe ação e paciência. Leia mais para aprender a lidar com um alcoólatra na família.

Nível de dificuldade:
Fácil

O que você precisa?

  • Ajuda dos outros
  • Entendimento sobre o alcoolismo e suas consequências
  • Vontade de mudar

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Entenda a doença. Assim como a esquizofrenia e a depressão podem ser passadas de pai para filho, o alcoolismo também pode. The Journal of the Medical Association disse que "o comitê concordou em definir o alcoolismo como uma condição crônica de doença em que fatores genéticos, psicossociais e ambientais influenciam seu desenvolvimento e manifestações". O que isso significa exatamente é que o alcoolismo é uma doença, e doenças precisam de tratamento; além disso, pessoas doentes não devem ser julgadas.

  2. 2

    Tome uma atitude. Ela será necessária para ajudar o doente a combater o alcoolismo. Essa atitude pode ser ir aos encontros da associação Alcoólicos Anônimos, mas pode ser melhor no início que você encontre ajuda de terapeutas ou psiquiatras. O alcoólatra precisa de um lugar para se expressar. Compartilhar seus problemas pode não funcionar, pois ele pode estar sofrendo de depressão. O psiquiatra pode prescrever medicamentos -- uns são mais comuns que outros, uns podem ter efeitos negativos no corpo e alguns alcoólatras simplesmente não tomarão a medicação. É importante saber esperar o tempo de cada pessoa.

  3. 3

    Evite dar dinheiro ao alcoólatra. A pior coisa a se fazer é permitir que a pessoa continue se afundando nas bebidas. Até mesmo deixar objetos de valor à disposição pode ser perigoso. Para alguém já doente, não importam mais o dinheiro e os relacionamentos.

  4. 4

    Combata o alcoolismo com suporte. Hoje em dia, superar o alcoolismo é mais fácil do que há 20 anos. Para cada alcoólatra ativo, há um tentando se livrar dessa condição. Olhe para o problema como uma estória: em algum momento, ela terá um fim. E o melhor caminho para o final feliz é oferecer toda a ajuda a seu alcance, lembrando ao familiar que você está ali.

Dicas & Advertências

  • Mantenha-se otimista junto ao alcoólatra sobre as chances de ele combater a doença.
  • O alcoolismo pode levar à morte, portanto, leve esse problema a sério.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media