Como lidar naturalmente com o couro cabeludo suado de uma criança

Escrito por sara clement | Traduzido por etelvina siegel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar naturalmente com o couro cabeludo suado de uma criança
Tratar com regularidade prevenirá a acumulação de mau cheiros produzidos por um couro cabeludo transpirado (brushing hair image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Um couro cabeludo suado pode ser um indicativo de glândulas sebáceas hiperativas, atividade intensa, um problema de saúde ou, de acordo com médicos naturopáticos, um desequilíbrio constitucional que poderá ser corrigido pela homeopatia. Seja qual for a causa, o couro cabeludo suado de sua criança pode levar a caspa, crosta láctea e mau cheiro, de acordo com o pediatra e autor Dr. William Sears. Ao procurar um xampu para seu filho, busque por aqueles que se dirigem especificamente a condições dermatológicas para reduzir a acumulação de bactérias e outros resíduos. Consulte o seu pediatra se seu filho experienciar suor excessivo seja no couro cabeludo ou em outra parte qualquer.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Xampu natural

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Disponibilize ao seu filho diversas oportunidades para se exercitar. Compreenda que o exercício é necessário para uma ótima saúde e aumenta a ocorrência de suor em todas as áreas do corpo. Como o suor providencia um ambiente perfeito para o crescimento de bactérias, o odor permanecerá se o suor não for lavado de forma rigorosa. Programe um horário de banho regular e ensine o seu filho a lavar e enxugar o seu cabelo de forma adequada, se ele tiver idade suficiente para o fazer de forma individual, pois esse é o primeiro passo para lidar com o cheiro resultante do suor no couro cabeludo. Reduzir a atividade física não é uma alternativa saudável para combater a transpiração.

  2. 2

    Faça com que o seu filho lave o cabelo com bastante regularidade. O mais importante a fazer para prevenir um couro cabelo suado é lavar o cabelo com frequência. Alguns xampus aumentam os óleos naturais essenciais que podem, de acordo com os médicos e autores naturopáticos Robert e Judyth Ullman, oferecer atividade antimicrobiana e nutrição à pele.

  3. 3

    Procure por xampus com ingredientes naturais. Muitas linhas comerciais optaram por utilizar as propriedades terapêuticas dos óleos essenciais. Tanto os xampus comerciais como os holísticos podem conter elementos que ajudem a reduzir a acumulação causada pela transpiração. Porém, preste atenção pois algumas marcas podem alegar conter os elementos naturais, e não incluir os verdadeiros óleos essenciais.

  4. 4

    Considere um xampu homeopático. Xampus com ingredientes homeopáticos podem ter diretrizes sobre como lidar com a transpiração crônica, caspa ou outros efeitos causados pelo suor. De acordo com a médica naturopática Dana Ullman, os ingredientes homeopáticos mais comuns nos xampus para couros cabeludos de crianças são o carbonato de cálcio e o enxofre. Embora os tratamentos homeopáticos não sejam contra-indicados para aplicar em crianças, consulte um homeopata licenciada ou médico naturopático para mais informações. Alguns xampus adicionais que podem ser eficazes têm como objetivo reduzir acumulações para um cabelo aparentemente mais limpo.

  5. 5

    Evite produtos químicos desnecessários no ambiente do seu filho. Escolher um xampu com ingredientes naturais pode controlar glândulas sebáceas hiperativas, de acordo com a mestre herbanária Rosemary Gladstar. Gladstar explica que quando expomos a nossa pele, o maior órgão de nossos corpos, a um excesso de químicos, é natural que ela trabalhe mais para se libertar dessas toxinas.

Dicas & Advertências

  • Ao usar um xampu holístico ou comercial contendo óleos essenciais, faça um teste à sensibilidade de sua pele.
  • Os xampus comerciais podem conter muitos produtos químicos, fragrâncias e cores artificiais que talvez sejam perigosos para você, fazendo o corpo produzir mais suor e causar um aumento da oleosidade e odor. Porém, alguns xampus comerciais podem ser mais eficazes para peles sensíveis se tiverem ingredientes hipoalergênicos.
  • A transpiração excessiva pode ser sinal de um problema de saúde, como diabetes ou problemas nos órgãos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível