Como lidar com a prisão de ventre em uma dieta de baixo carboidrato

Escrito por sonia waring | Traduzido por weber figueiredo
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Como lidar com a prisão de ventre em uma dieta de baixo carboidrato
Dietas de baixo carboidrato pode causar prisão de ventre, devido ao baixo consumo de fibras (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Muitos dos alimentos com poucos carboidrato escolhido pelas pessoas que fazem dieta são pobres em fibras. Uma dieta pobre em fibras pode causar prisão de ventre, mas quem consome pouco carboidrato não precisa se desesperar. Atente para algumas orientações dietéticas simples - mais fáceis de aprender do que as regras de dietas - e os problemas digestivos não deverão ocorrer. Alcançar um certo equilíbrio em sua dieta é um remédio natural para esta doença desconfortável.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Beba bastante água todos os dias. Só você saberá o quanto precisa. Comece com seis a oito copos por dia. Adicione mais se você se exercita muito. Algumas bebidas cafeinadas ou alcoólicas podem ser de baixo carboidrato, mas elas também tendem a desidratar, o que pode levar à constipação. Água, normal ou com gás, e chá de ervas ajudam a manter o seu sistema limpo e com mobilidade. Carregue um copo, caneca ou garrafa com você em todos os momentos do dia.

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    Coma legumes ricos em fibras e castanhas de menor teor de carboidratos em moderação. Se a sua dieta permite os grãos integrais, coma-os com moderação também. Ao contar os carboidratos dos alimentos que você come, subtraia a fibra do total, portanto, um alimento com um total de 15 gramas de carboidratos e 7 gramas de fibra por porção possui 8 gramas do seu total diário. Especialistas estabelecem as seguintes diretrizes: Homens de 50 anos ou mais jovens devem consumir 38 gramas de fibra por dia; homens de 51 anos ou mais velhos precisam de 30 gramas. As mulheres com 50 anos ou mais jovens devem consumir 25 gramas de fibra por dia; de 51 e mais velhas precisam de 21. (ref 2) Estes totais podem ser bastante desafiadores quando combinados com uma meta de baixo carboidrato. Alguns vegetais com elevado teor de fibras em relação ao total de carboidratos são: broto de alfafa, brócolis, repolho, jicama, espinafre e agrião. Castanhas com maior teor de fibras e menor teor de carboidratos são: amêndoas, macadâmia, e sementes de girassol não torradas.

  3. 3

    Converse com seu médico. Se você não sentir um alívio da constipação seguindo as recomendações acima, converse sobre a adição de suplementos de fibras, tais como casca de psyllium. Além de procurar um médico ou supervisão - qualquer laxante, mesmo o mais natural pode ser perigoso . verifique cuidadosamente o rótulo de cada suplemento de fibras que você for ingerir. Alguns laxantes contêm açúcar.

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