Como lidar com pular uma série

Escrito por ehow contributor | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com pular uma série
Lide com a alternativa do seu filho pular uma série (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Seu filho reclama que as tarefas escolares são muito fáceis e ele está entediado. Você consulta o professor e os administradores sobre o enriquecimento da disciplina sem sucesso. O programa para superdotados e talentosos consiste em viagens de campo esporádicas ou um projeto especial uma vez por mês. Os programas acelerados de muitas escolas públicas não atendem às necessidades acadêmicas dos alunos mais brilhantes. Prepare-se para lidar com a alternativa de pular uma série.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Lidar com o processo de pular uma série

  1. 1

    Determine a preparação de seu filho para lidar pular uma série. Olhe para os boletins, os resultados dos testes de aptidão, testes de QI, outros resultados de testes importantes, reconhecimentos especiais, prêmios e outros materiais que ajudarão você a tomar uma decisão bem fundamentada.

  2. 2

    Explique os pontos positivos e negativos da mudança para o seu filho e deixe-o tomar a decisão final.

  3. 3

    Pesquise suas leis estaduais para determinar se pular uma série é legal e permitido. Leia os estatutos com cuidado, porque uma formulação vaga, por vezes, cria uma brecha que permite avançar uma série. Faça cópias de tudo o que você encontrar.

  4. 4

    Compile boletins, resultados de testes e materiais de reconhecimento que o ajudarão a tratar a ideia do seu filho pular a série com os funcionários da escola. Escreva uma breve carta para o diretor da escola para fazer o seu pedido.

  5. 5

    Marque uma reunião com o diretor para apresentar o seu caso. Leve o seu argumento para os administradores superiores se o diretor recusar seu pedido.

  6. 6

    Encontrar alternativas educacionais às escolas públicas se a escola se recusar a atender o seu pedido. Algumas escolas particulares oferecem um currículo individualizado.

  7. 7

    Considere as vantagens do ensino domiciliar. Programas de ensino domiciliar de igrejas locais muitas vezes reúnem os pais para a formação e unem as crianças para esportes e outras atividades.

    Lidar com as adaptações de pular séries

  1. 1

    Espere críticas de educadores, familiares e amigos por mover o seu filho para uma série a mais. Ignore os comentários negativos e continue a fazer o que é melhor para a criança.

  2. 2

    Fique em contato com os professores com relação ao progresso acadêmico, bem como às adaptações sociais e emocionais.

  3. 3

    Converse com seu filho diariamente sobre a tarefa escolar e descubra se ela está sendo confortavelmente desafiante.

  4. 4

    Lide com os aspectos positivos e negativos de pular uma série ouvindo as frustrações, preocupações e realizações do seu filho. Tranquilize-o quando for necessário, mas permita que seu filho tenha a liberdade de lidar com os problemas do jeito dele.

  5. 5

    Observe cuidadosamente os sinais de problemas emocionais. Procure a ajuda de um conselheiro ou médico para alterações de humor incomuns, desgosto pela escola, retração social, irritabilidade, agressividade, falta de energia ou outros sinais de depressão.

  6. 6

    Mude a série ou a escola do seu filho para suprir as necessidades acadêmicas e emocionais dele.

Dicas & Advertências

  • Não force seu filho a pular séries, porque, se você fizer isso, ele pode não ter sucesso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível