Mais
×

Como fazer um líder de pesca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O líder de pesca é usando quando se pesca várias espécies de peixe, incluindo barracuda, cavala, peixe azul e tubarões cujos dentes extremamente afiados cortariam um monofilamento ou a linha de pesca. Esse líder previne quebras e permite que os pescadores peguem qualquer tipo de peixe, de dentes afiados ou não. Como os líderes vêm em todos os tipos e tamanhos para diferentes tipos de pesca, muitos pescadores optam por fazer o seu próprio, usando uma linha que é feita justamente para esse propósito.

Instruções

  1. Corte uma tira de linha de líder (qualquer quantidade de teste) cerca de 5 centímetros maior do que o comprimento final do líder.

  2. Coloque dois casquilhos na linha de líder e deixe-os próximo ao final da linha. Você passará a linha por um dos casquilhos.

  3. Coloque um empate de aço em uma das pontas da linha e a trava de encaixe (se for usar uma) na outra ponta; o empate fica atrás dos casquilhos. Você também pode pode prender um anzol diretamente no líder do mesmo jeito. Depende de que tipo de isca você irá usar.

  4. Pegue uma ponta do líder e faça um laço ao redor do empate ou do anzol. Passe pelo tubo do casquilho e deixe um excesso de cerca de 6 milímetros.

  5. Arraste o casquilho para cima até que o laço fique com cerca de 1 centímetro de comprimento, então frise-o prendendo o empate à linha de líder.

  6. Repita os passos 4 e 5 na outra ponta para terminar o seu líder.

Dicas

  • Use empates de aço em todos os líderes para reduzir a quantidade de torção de sua linha.

Aviso

  • Frise os casquilhos de maneira apertada e não use casquilhos que são muito grandes para a linha de líder, pois ela pode escorregar. Além disso, mantenha os laços acima dos casquilhos pequenos, porque os anzóis podem prender aqui, e isso cria um obstáculo para pescar.

O que você precisa

  • Linha de líder
  • Casquilhos
  • Alicate de friso
  • Empate de aço
  • Trava de encaixe
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article